Busca

Informe termo ou autor que deseja encontrar no MilkPoint.

23 resultados para "BRIC"

29/03/2010

Países do BRIC buscam atuação no mercado mundial

O grupo dos principais países de economia emergente, chamado de "Bric", negocia um acordo agrícola e a criação de estratégia comum para influir no mercado mundial de alimentos. Em reunião preparatória ao encontro presidencial de abril, em Brasília, os ministros de Agricultura do Brasil, Rússia, Índia e China identificaram "complementaridades" em ações rurais e discutiram a facilitação do comércio de bens agropecuários dentro do grupo.

05/08/2009

O BRIC e o binômio da sustentabilidade

Considerando que a busca de alternativas para aumentar a sua influência nas decisões sobre a economia mundial é uma prioridade do BRIC (Brasil, Rússia, China e Índia), foi absolutamente lógico o destaque conferido à segurança alimentar e à oferta energética na pauta da primeira reunião de cúpula desse bloco de emergentes, na cidade russa de Ecaterimburgo, em 16 de junho. Afinal, não há dúvida quanto ao peso político e diplomático crescente das nações capazes de atender às demandas internacionais de comida e combustíveis limpos, advindos de fontes renováveis.

23/04/2010

Nestlé: otimismo com aumento das vendas globais

Os resultados globais da Nestlé no primeiro trimestre avançaram, com a recuperação da demanda principalmente nos países emergentes. As projeções da companhia para este ano são positivas. Segundo os dados apresentados pela empresa na última quinta-feira (22), as vendas apresentaram crescimento orgânico de 6,5% para 23,6 bilhões de francos suíços (US$ 22,1 bilhões) nos três primeiros meses do ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Fusões e aquisições, novos investimentos e estratégias no setor de lácteos
08/11/2013

Fusões e aquisições, novos investimentos e estratégias no setor de lácteos

Artigos Especiais: Antes de analisar as diferentes operações realizadas pelos líderes do setor de lácteos, é importante ter em mente alguns direcionadores de nosso ambiente econômico. Uma de suas principais características não diz respeito somente ao setor de lácteos, mas ao mercado global de alimentos. A maioria dos analistas considera que o equilíbrio de longo prazo entre oferta e demanda de alimentos é, acima de tudo, um desafio em termos de recursos. A principal questão é: como alimentar as 2,4 bilhões de pessoas a mais esperadas no planeta até 2050? Por Bernôit Rouyer

14/01/2011

Emergentes contribuem mais com econômica mundial

O Banco Mundial afirma que em 2011 o crescimento dos países em desenvolvimento será de 6%, contra 2,4% dos ricos. O Brasil deve crescer 4,5%. A previsão é de que os países emergentes representem 46% do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em todo o mundo neste ano. O estudo conclui que a intensa participação desses países é uma tendência que deve se manter nos próximos anos e nas próximas décadas, mas alerta para os "desafios significativos que continuam existindo à frente, como um entrave para uma recuperação tranquila".

10/06/2009

A emergência do Brasil no cenário mundial: como ficam os lácteos?

A crise econômica mundial parece ter tido um efeito positivo para o Brasil. Mostrou a solidez do sistema bancário e reforçou a importância do sistema de suporte social governamental para manter viva a economia em épocas. Se o Brasil está entrando em uma nova fase realmente, se começa a ser visto como economia segura, se não disputa mais recursos, será que teremos custos mais elevados a ponto de dificultar nossa expansão no mercado internacional de lácteos, considerando ainda que não temos as mesmas vantagens comparativas inatas que outras cadeias do agronegócio têm?

Qual a sua dúvida hoje?