O leite na Argentina
Vencedora nas Copas do Mundo de 1978 e 1986 e vice-campeã em 1930, 1990 e 2014, a argentina tem sua tradição no futebol. Mas, como fica o leite? Veja!
4.247 resultados para "Argentina"
Vencedora nas Copas do Mundo de 1978 e 1986 e vice-campeã em 1930, 1990 e 2014, a argentina tem sua tradição no futebol. Mas, como fica o leite? Veja!
Argentina: produtos lácteos, preços e protestos. Saiba como está a situação do pais em relação a produção e mercado de produtos lácteos e as consequências.
Este artigo compara o setor leiteiro da Argentina com o do Uruguai, para ver quais problema são para ambos os países e quais são questões apenas da Argentina.
O mercado de lácteos enfrenta realidades distintas, com o Uruguai mantendo a produção estável em 2023 e a Argentina com um cenário mais desafiador.
O governo Argentino aplica as "retenciones", tarifa cobrada sobre as exportações agrícolas. Com sua retirada recente, quais consequências podem surgir? Leia!
O setor de lácteos da Argentina está enfrentando desafios significativos este ano, causados pela crise econômica do país, gerando impacto na produção de leite.
O Departamento de Agricultura dos EUA lançou um relatório sobre o setor leiteiro da Argentina, com previsões para esse ano e para 2024. Leia mais!
Descubra como a Argentina fechou sua produção em 2024 e as expectativas para o novo ano!
A Argentina continua sofrendo as consequências da seca, impactando as safras e a produção de leite do país. Confira mais informações.
Em 1999, a Argentina produziu 10,3 bilhões de litros de leite e, atualmente, o volume de produção permanece neste mesmo patamar. Ainda que, de uma forma geral, a produção leiteira do país esteja estagnada nas últimas duas décadas, a possibilidade de crescimento ainda é considerada. No início de 2020, antes da pandemia se estabelecer, a projeção de crescimento era de 2,2%, estimando o maior valor dos últimos 5 anos.
Com a expansão das grandes fazendas e alta produtividade, o Brasil dá sinais claros de seguir os passos da Argentina na concentração da produção leiteira. Confira!
O governo da Argentina oficializou a retirada das chamadas "retenciones" para alguns setores do agronegócio, conforme havia antecipado o presidente Javier Milei
A produção de leite na Argentina apresenta um cenário labiríntico: quase todos os atores estão confiantes de que há uma saída, mas não conseguem encontrá-la.
Segundo o Observatório da Cadeia Láctea da Argentina, a produção de leite Argentina costuma apresentar em outubro um crescimento, mas caiu 0,2%. Confira!
No último ano, um grande número de fazendas leiteiras de várias escalas foram fechadas devido à falta de rentabilidade. Leia mais!
O setor leiteiro da Argentina está passando por um momento difícil. No Congresso de Laticínios, discutiu-se como está a atividade e o futuro da indústria. Leia
No primeiro trimestre do ano, a produção de leite da Argentina sentiu o efeito do clima. Enquanto isso, globalmente, o indicador cresce. Leia mais!
Após forte crescimento em 2022, exportações de lácteos da Argentina iniciaram 2023 em baixa. Clique aqui e veja detalhes!
Argentina passa por dificuldades no setor, mas tem recorde nas exportações de lácteos para o ano de 2022. Confira mais informações aqui.
Clima favorável, rebanhos saudáveis e melhor desempenho das fazendas leiteiras argentinas impulsionaram a produção de leite em 4% em 2021. Saiba mais!
Há exatos dois meses na chefia da Embaixada da Argentina em Brasília, o embaixador Daniel Sciolli vê com otimismo o atual momento das relações bilaterais, percebe "uma grande disposição dos ministros do presidente Jair Bolsonaro em trabalhar juntos (com a Argentina)" e identifica uma firme vontade de intensificar relações que são estratégicas para ambos os países.
Representantes do Brasil e da Argentina firmaram nesta semana um entendimento para a diversificação da pauta agropecuária entre os dois países. Na reunião bilateral, realizada em Brasília, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa) reiteraram a disposição de trabalhar conjuntamente de forma estreita e coordenada, tanto no âmbito bilateral quanto nos foros regionais e multilaterais.
Produto já popular na China e Itália, o leite de jumenta chega à Argentina com foco medicinal e planos ambiciosos de expansão e exportação.
Após um 2024 instável e desigual, o setor de lácteos da Argentina busca um ano de recuperação produtiva. Descubra mais!