ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Gestão da qualidade do leite será tema de palestra no Interleite Brasil ministrada por Bernard Woodcock, da QCONZ

NOTÍCIAS MILKPOINT VENTURES

EM 23/08/2013

3 MIN DE LEITURA

0
0
Um fato que sempre surpreende os brasileiros é que na Nova Zelândia, há em média uma pessoa para cada 190 vacas. É comum ver uma pessoa ordenhando 200-300 vacas em 1,5 a 2 horas e sem qualquer pressa. A eficiência é, portanto, muito importante para os produtores de leite neozelandeses em tudo o que fazem na fazenda, o que significa que o sistema de qualidade também precisa ser eficiente.

Segundo Woodcock, para uma boa gestão, é importante simplificar tudo até seu nível básico e apenas fazer as coisas que são mais importantes e que dão os resultados necessários. Em outras palavras, tentar fazer o menos possível com mais resultados. Outro ponto levantado por ele como importante de ser notado é que para algo ser eficiente tem que ser simples, prático e fácil de implementar, caso contrário, dificilmente terá bons resultados. Além disso, ele cita que os produtores precisam de soluções baratas.

"Estou no Brasil há 6 anos e frequentemente vejo produtores, técnicos e consultores tentando desenvolver várias atividades e implantar diversas estratégias, o que geralmente são muito complexas para serem executadas e, consequentemente, os objetivos não são alcançados. Na maioria das vezes as tarefas mais simples, e ao mesmo tempo mais críticas, não são realizadas corretamente e os resultados ideais não são alcançados", disse Woodcock.

Bernard cita que quando esteve pela primeira vez ao Brasil, representando a QCONZ, foi convidado a reestruturar um sistema de Boas Práticas Agropecuárias (BPA) em um grande laticínio na América do Sul. Segundo ele, o sistema BPA era bastante complexo e levou nove meses e mais de nove visitas para que fosse implementado. O laticínio não estava conseguindo implementar o programa em grande escala com seus produtores.  “Nos simplificamos o programo, tornando-o mais prático e fácil de ser implementado e, além disso, reduzimos o tempo de implementação de nove visitas para uma a no máximo três". Bernard disse que o sistema tornou-se muito popular entre as fazendas, o que, combinado com estratégias corretas e comprometimento, possibilitou que o mesmo fosse implementado em mais de 3000 fazendas ao longo dos 3 anos seguintes.

Em sua palestra no Interleite Brasil 2013 com o tema "Gestão da qualidade do leite", Bernard Woodcock disse que irá abordar sobre as adaptações que fizeram nos novos sistemas de qualidade da Nova Zelândia à realidade tropical brasileira, a fim de torná-los um pouco mais simples e eficientes às condições produtivas no Brasil. Ele pretende dar alguns conselhos simples e práticos para os produtores sobre como controlar eficientemente a CBT, CCS e sobre como implantar um eficiente programa de Boas Praticas Agropecuárias nas fazendas.

Venha assistir a palestra de Bernard Woodcock! A 13ª Edição do Interleite Brasil 2013 será realizada em Uberlândia-MG, nos dias 11 e 12 de setembro. O foco principal deste ano será o gerenciamento das propriedades leiteiras como negócio, um dos principais desafios do setor.

Confira aqui a programação completa do Interleite Brasil 2013.

O prazo final para inscrições com valor promocional foi prorrogado para o dia 06/09.

Não perca tempo! Aproveite a oportunidade e faça aqui a sua inscrição.

Venha participar deste grande evento do setor leiteiro!

Bernard Woodcock - CEO/Socio da QCONZ - Bacharel em Bio-Tecnologia e Engenharia de Bio-Processamento, e Pós-Graduação em Administração de Empresas (Massey University, Nova Zelândia). Bernard tem 17 anos de experiência na indústria leiteira na Nova Zelândia e América do Sul. Atualmente está envolvido no desenvolvimento e implementação de sistemas de qualidade, boas práticas e sustentabilidade na América Latina. Seus principais clientes incluem: Polo de Excelência do Leite (Sistema Mineiro de Qualidade em 124 laticínios), DPA (Boas Praticas Agropecuárias em mais que 2000 fazendas no Brasil e América do Sul), Unilever (programa de sustentabilidade nas fazendas com 19 laticínios na América Latina) e outros laticínios e órgãos no Brasil incluindo Itambé, BRF, LBR, Cooprata, SECTS, Senar, Sebrae, Emater entre outros.



0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures