ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Varejo: Metaverso é o novo pilar do comércio omnicanal

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/02/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

Varejistas brasileiros estiveram presentes na NRF Retail’s Big Show, o maior e mais tradicional evento de varejo do mundo. Entre eles, a diretora de marketing da Rede Dalben Supermercados, Fernanda Dalben, que destacou que o metaverso é o novo pilar do comércio omnicanal. “Criar produtos exclusivos digitais e que podem ser comercializados (criptomoedas). Não se trata mais de pensar em omnicanalidade, mas na formação de um sistema de gestão de experiências, que combine e se desdobre por lojas físicas, virtuais e no metaverso”, afirmou Fernanda.

O evento apresentou palestras e seminários com participação dos CEOs dos maiores e mais inovadores varejistas abrangendo temas como: tendências de varejo, inteligência artificial, omnichannel, mídias sociais, comportamento do consumidor, novos conceitos de negócio, experiência de compra, marketing e administração de marcas, design, visual merchandising, operação de lojas, cadeia de suprimento, novos meios de pagamento e big data.

Outro ponto abordado foi a experiência de compra do consumidor, que aumentou sua expectativa e busca cada vez mais por recompensa imediata e instantânea; o cliente vai demandar agilidade e velocidade na entrega e acesso de produtos.

Além disso, a executiva lembra que o cliente procura por tecnologia e afinidade com a marca. “A geração Z ama as marcas e espera encontrar aquelas que consigam ser autênticas e que estejam alinhadas com valores que são relevantes, como por exemplo, causas a favor da igualdade e sustentabilidade”, disse. 

A NRF também debateu sobre o mote “think global, get local”. Para Fernanda, os mercados de vizinhança estão em alta, e as empresas devem pensar globalmente, mas agir localmente. Ou seja, pensando no “get local”, quando o cliente quer consumir os produtos e serviços cada vez mais próximos de casa.

O consumidor está cada vez mais adaptado ao home office, e busca soluções simples e práticas perto de casa. No entanto materializar isso para os regionais continua sendo um desafio. Marcas locais tendem a crescer também e, nesse sentido, passarão a ser concorrência para os regionais ou nacionais que também buscarão esse espaço disputado.

As informações são do SA Varejo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures