ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Varejo espera crescimento entre 5% e 10% na Páscoa

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/03/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

Apesar da alta do dólar, com impacto nos principais itens da ceia de Páscoa, o varejo está otimista para a data, e espera um crescimento de 5% a 10% nas vendas. A expectativa é que o consumidor busque produtos nacionais e ofertas para economizar, além de substituir o tradicional ovo de chocolate pelas barras, mas não deixe de comprar.

"Estamos observando um crescimento na faixa de 5% a 6% nas vendas, mas há também uma mudança de comportamento por parte do consumidor. A busca pelos ovos de chocolate tem diminuído, dando lugar à procura por barras e bombons, por exemplo. O peixe da Sexta-Feira Santa, o azeite e o vinho também devem movimentar o comércio. Mas, com o dólar caro, é possível que as pessoas optem por marcas nacionais", explicou Marco Quintarelli, consultor de Varejo.

A rede de supermercados Mundial prevê um crescimento de 10% na Páscoa deste ano, em relação a 2019. Para atender à demanda, a empresa investiu 30% a mais na compra de barras de chocolate. Para Pedro Paulo Leite, gerente de Chocolates do Mundial, o consumidor tem buscado as barras em função do preço. "O consumidor cada vez mais faz a conta. Mas o ovo continua tendo os atrativos da embalagem e dos brinquedos."

Gerente de Marketing da Lacta, Amanda Affonso afirma que a companhia também está otimista com a data. "A Páscoa de 2019 foi muito positiva para o mercado e para a Mondelez. Foram vendidas 82.800 toneladas de chocolate, o que representou um crescimento de 2,1% em relação a 2018. E esse é um bom indicador de como será esse ano. Estamos otimistas que continuaremos a crescer e que teremos bons resultados, puxados tanto pela linha regular de produtos, como tabletes, quanto pelas vendas dos ovos da linha tradicional e dos nossos lançamentos", disse.

Pesquisa

Uma pesquisa realizada pela Lacta identificou quatro perfis diferentes de consumidor de chocolates na Páscoa. Há os tradicionais, que gostam de presentear os ovos de chocolate convencionais. Além disso, existem os que não ligam tanto para o formato, mas se permitem comer mais chocolate durante a data, optando por barras e bombons. Há ainda os consumidores que são indulgentes e dão preferência a produtos especiais, além daqueles que gostam de presentear e não abrem mão da qualidade.

Para esses dois últimos grupos, o mercado tem apostado em chocolates com mais cacau e variedades de recheios, além de embalagens mais sofisticadas.

"Trouxemos ovos ainda mais recheados, além dos ovos da linha Intense, já que chocolates com alto teor de cacau são o segmento que mais cresce em tabletes no Brasil", comentou Leonardo Tonini, diretor de Novos Negócios da Mondelez Brasil, dona da Lacta.

A Nestlé também apostou nos chocolates diferenciados, com os ovos Talento, que inclui as versões Castanha do Pará, Meio Amargo com Amêndoas, Doce de Leite e Avelã. Entre os lançamentos do ano está ainda o coelho de chocolate recheado da Kit Kat.

"A Páscoa nos traz a cada ano o desafio de reinvenção. Mais do que trazer novos sabores, é preciso analisar o cenário de consumo do país e apostar em um portfólio que alie qualidade a um custo acessível" ,disse Keila Broedel, gerente de Marketing de Sazonais da Nestlé.

As informações são da Extra, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures