ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Usando fábrica de laticínios como exemplo, China quer mostrar que está se recuperando do coronavírus

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/03/2020

3 MIN DE LEITURA

0
0

Enquanto garrafas de leite e embalagens de iogurte passavam por uma esteira transportadora de uma empresa estatal, os repórteres ouviram o discurso de uma autoridade do Partido Comunista: a China Inc. reabriu seus negócios.

O governo convidou repórteres para uma fábrica em Pequim, Mengniu Dairy Co. Ltd., nesta semana, a fim de anunciar que as empresas estão voltando ao trabalho, depois que as medidas antivírus fecharam grande parte da segunda maior economia do mundo.

O partido está se esforçando para restaurar a confiança do público e dos empresários e evitar uma crise econômica mais profunda, com grandes perdas de emprego, após semanas de interrupções devido ao surto viral que afetou mais de 82.000 pessoas em todo o mundo e matou mais de 2.800 pessoas.

As vendas da Mengniu caíram 20% em fevereiro devido a viagens e medidas de controle. As vendas de leite, iogurte e outros produtos lácteos estão 80% normais e a produção em 70%, segundo Meng Fanjie, do Party Work Department, da Mengniu. "Apesar disso, há uma oportunidade trazida pelo surto", disse ele. "As pessoas querem melhorar sua imunidade comendo mais laticínios."

O esforço para colocar a economia de volta “nos trilhos” vem junto com o receio de que a disseminação do novo vírus no exterior possa prejudicar o comércio global, a indústria e o crescimento econômico. Os analistas esperam que a economia desacelere neste trimestre, embora as autoridades insistam que as metas de crescimento anual do Partido Comunista ainda possam ser atingidas.

As medidas mais abrangentes impostas suspenderam o acesso a Wuhan, uma grande cidade no centro do surto. Além disso, estenderam o feriado do Ano Novo Lunar, geralmente de apenas uma semana ou duas para a maioria das pessoas, para manter fábricas e escritórios fechados.

O turismo despencou depois que as autoridades cancelaram excursões em grupo e disseram aos empresários para evitar viagens. As vendas de imóveis e automóveis evaporaram-se.

O presidente Xi Jinping ordenou publicamente que áreas consideradas de baixo risco trabalhem para restaurar seus negócios, enquanto áreas de alto risco se concentram em combater o surto. O governo está prometendo incentivos fiscais, empréstimos com juros baixos e outros auxílios.

Quando as remessas da Mengniu foram suspensas em Hubei, onde Wuhan está localizado, as fábricas nas províncias vizinhas de Hunan e Anhui aumentaram a produção para abastecer cidades atingidas pelo vírus. Durante a turnê em Pequim, a empresa mostrou aos repórteres as enormes máquinas enchendo sacos e garrafas com iogurte e diferentes tipos de leite.

Os empregados dos laticínios são examinados para garantir que não estão febris, antes de vestir vestimentas brancas, redes para o cabelo, luvas e começar o trabalho. Em uma foto, os visitantes são borrifados com desinfetante.

Os caminhões de entrega são desinfetados a cada quatro horas. Os dispositivos de GPS permitem que as indústrias acompanhem para onde os motoristas vão. As faixas penduradas nos caminhões diziam: “O caminhão está desinfetado. A temperatura corporal do motorista está normal.”

Em uma coletiva de imprensa na quinta-feira, autoridades expressaram confiança de que as pequenas empresas, principalmente privadas, que alimentam a economia da China, estão se recuperando rapidamente.

Essa categoria inclui a maioria dos restaurantes, fábricas, lojas e outras empresas que geram empregos e riqueza na China. Inclui milhares de pequenas empresas que fornecem componentes, como zíperes, microchips e autopeças, além fábricas que montam os smartphones, brinquedos e outros bens de consumo do mundo.

Zhang Kejian, um funcionário da principal agência de planejamento da China, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, afirmou que a atividade de pequenas e médias empresas estava apenas em um terço dos níveis normais, mas está aumentando gradualmente. "Muitas empresas querem retomar o trabalho o mais rápido possível", disse Zhang. “Mas eles também se preocupam com os riscos devido à propagação da epidemia. Há um dilema.”

As informações são da Associated Press, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures