ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Tecnologias brasileiras podem ser adotadas por países da África

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/10/2020

1 MIN DE LEITURA

0
1

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) destacou, nesta segunda-feira (26) a importância da cooperação entre Brasil e África no setor agrícola para o desenvolvimento e a geração de renda e oportunidades. Ao participar do evento Focus on Africa, promovido pelo Standard Bank Brasil, a ministra disse que as tecnologias desenvolvidas pelo Brasil ao longo dos últimos anos podem ser adaptadas e adotadas por países africanos para ajudar a fomentar seus sistemas produtivos. 

“Essa parceria estratégica, que seguimos buscando construir, é uma via de duas mãos: contribuir para o desenvolvimento da produção africana pressupõe também um tratamento aberto à comercialização da produção brasileira. Para a África chegar ao mundo, deve também se abrir ao mundo e ao Brasil”, destacou a ministra. Ela citou dados do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) que mostram que  o continente africano produzirá apenas 13% de suas necessidades alimentares até 2050. 

Tereza Cristina também enfatizou que é crucial considerar agricultura e segurança alimentar conjuntamente às questões de comércio agrícola. Para ela, o protecionismo, sobretudo em países desenvolvidos, tem ameaçado a viabilidade de uma agricultura mais moderna e dinâmica em países em desenvolvimento. “Um comércio agrícola de fato livre e justo permitiria, sem dúvida, a disseminação de melhorias das condições no campo, onde está concentrada a maior parte da pobreza no mundo. Desencadearia, ademais, um ciclo virtuoso, em que maior produção descentralizada garantiria maior acesso a alimentação e nutrição adequadas”, disse. 

A CEO do Standard Bank Brasil, Natalia Dias, destacou que o agronegócio é um dos setores com maior potencial de engajamento entre Brasil e África. “Vemos um potencial enorme para o agronegócio brasileiro que domina a tecnologia de agricultura tropical tão necessária para o desenvolvimento do setor na África”, disse.

As informações são do Mapa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures