ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Simpósio Internacional de Sanidade Bovina 2022, participe!

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/08/2022

1 MIN DE LEITURA

0
4

A Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo e a equipe de pesquisa GeCria da FMVZ-USP tem orgulho de apresentar o I Simpósio Internacional de Sanidade Bovina (SANIBOV 2022), evento que agrega tanto a comunidade técnico-científica quanto a profissão como um todo.

O evento acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro de 2022 no Auditório István Jancsó da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP (SP)

Para alcançar diferentes estados e talvez países, o evento terá o formato híbrido. Desta forma, os inscritos poderão escolher entre participar de forma exclusivamente presencial ou exclusivamente online, a depender da escolha feita no momento da inscrição.

O intuito do evento é promover a formação, capacitação e atualização de graduandos, pós-graduandos e técnicos que atuam na área de sanidade bovina nos diferentes cenários brasileiros dos sistemas de produção de leite e corte, além de estimular discussões com pesquisadores sobre a aplicabilidade das pesquisas nas rotinas das fazendas e de forma indireta corroborar com a saúde, conforto e bem-estar dos animais de produção. 

Em cada versão do evento será apresentado um tema central e a 1ª versão será dedicada ao Complexo Doença Respiratória Bovina, devido às dificuldades apontadas pelos técnicos em executar o diagnóstico da doença, coleta de material biológico para a determinação do desafio microbiológico do rebanho, além da dificuldade na elaboração de protocolos terapêuticos e preventivos. 

O evento contará com grandes nomes da buiatria mundial e com grandes especialistas dentro do tema. Serão eles:

  • Profª. Dra. Theresa Ollivett do Departamento de Ciências Médicas da Universidade de Wisconsin (EUA);
  • Prof. Dr. Sébastien Buczinski, Diretor do Centro de Especialização e Pesquisa Clínica em Saúde e Bem-Estar Animal (CERCL) e professor titular na Universidade de Montréal (Canadá);
  • Profª. Dra. Amelia Woolums do Departamento de Patobiologia e Medicina da População na Universidade Estadual do Mississippi (EUA);
  • Prof. Dr. Christopher Chase do Departamento de Veterinária e Ciências Biomédicas da Universidade de Dakota do Sul (EUA);
  • Prof. Aposentado Dr. Roberto Calderón da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Estadual Paulista (UNESP - Botucatu);
  • Profª. Dra. Viviani Gomes do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ/USP) e idealizadora deste grande projeto.

sanibov

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures