ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

RS terá centro de inteligência voltado à inovação no agro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/06/2023

1 MIN DE LEITURA

0
1

O projeto de criar um hub de inovação voltado ao agronegócio no Rio Grande do Sul, tendo o parque da Expointer como casa, avança para deixar o plano da ideia e virar realidade. E começa com a apresentação de um centro de inteligência do agro, criado pelo governo do Estado em parceria com secretarias e demais atores, na sexta-feira. O lançamento oficial deve ser na Expointer, em agosto.

Secretária de Inovação do RS, Simone Stülp detalha os aspectos que levaram à formação do projeto. O principal incentivo vem da própria relevância do setor para a economia gaúcha, e se soma a um ecossistema de tecnologia com atuação ativa e efervescente no Estado. Além da presença de universidades de excelência, dos parques tecnológicos, dos talentos e de empresas do setor que já incorporaram os processos de inovação em suas companhias.

Com a união dos esforços, o objetivo é que o agro ganhe competitividade e avance nas áreas onde pode ampliar.

"A ideia é aproveitar toda a expertise e a trajetória já existente para avançar ainda mais. Fazer, efetivamente, a geração de valor pela incorporação da tecnologia nos processos ", diz a secretária.

O projeto começa com um grande levantamento de dados que aponta os segmentos em que há espaço para incrementar ações e em quais pontos da cadeia é importante focar as iniciativas de desenvolvimento. O mapeamento conta com esforços de várias frentes. A apresentação na sexta-feira, na Tecnopuc, às 9h30min, será aberta para quem quiser contribuir com ideias.

A secretária reforça que a criação do centro concentra iniciativas que vêm sendo desenvolvidas há muito tempo no Estado, como o programa estadual Inova RS e a Rede de Inovação no Agronegócio. Além disso, parte importante das contribuições vem do Interior. O Rio Grande do Sul é um dos poucos Estados que possui centros de excelência em todas as suas regiões.

"Cada uma das oito regiões trabalhadas dentro do Inova RS delineou sua visão de futuro e as suas áreas de vocação. Seis delas têm como área o setor agroalimentar. Ou seja, é o potencial de crescimento e desenvolvimento do nosso Estado ", diz Simone.

As informações são do Zero Hora e do Governo do RS, adaptadas pela equipe MilkPoint.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures