ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Reino Unido: relatório pede que consumidores reduzam em 20% a ingestão de carne e laticínios

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/01/2020

2 MIN DE LEITURA

0
1

Os consumidores no Reino Unido devem reduzir em um quinto a quantidade de carne e laticínios que ingerem para combater a crise climática, sugere um novo relatório.

Publicado pelo Comitê de Mudança Climática (CCC), consultor oficial do governo do Reino Unido para o clima, o relatório afirma que uma grande mudança no uso da terra será necessária se o Reino Unido quiser atingir sua meta de emissões líquidas de zero até 2050.

O CCC pediu uma redução de 20% nas 13,6 milhões de toneladas de resíduos alimentares produzidos anualmente e uma redução de 20% no consumo de carne bovina, cordeiro e laticínios por pessoa.

Segundo o comitê, as emissões provocadas pelo uso da terra no Reino Unido podem ser reduzidas em 64% até 2050. O relatório, chamado ‘Land use: Policies for a Net Zero UK’, demonstra que isso pode ser alcançado sem produzir menos alimentos no Reino Unido ou aumentar importações de outros lugares.

Para alcançar as emissões líquidas zero, o relatório descreve cinco objetivos: aumentar o plantio de árvores, incentivar práticas agrícolas de baixo carbono, restaurar turfeiras, incentivar turfas, incentivar culturas de bioenergia e reduzir o desperdício de alimentos e o consumo da maioria dos alimentos intensivos em carbono.

"Alterar a maneira como usamos nossas terras é fundamental para atingir a meta de zero carbono líquido no Reino Unido. As opções que estamos propondo farão com que agricultores - os administradores da terra - realizem ações para reduzir as emissões”, disse Lord Deben, presidente da CCC. “Fazer isso pode fornecer novas oportunidades de receita para os agricultores, melhor qualidade do ar e maior biodiversidade e mais espaços verdes para todos nós desfrutarmos. Mas grandes mudanças são necessárias e uma ação rápida do governo é fundamental para colhermos as recompensas.”

A Dairy UK, a associação comercial da cadeia de fornecimento de laticínios do Reino Unido, disse que concorda com a necessidade de reduzir o desperdício de alimentos, mas sinalizou preocupações sobre as consequências para os consumidores de se afastarem dos laticínios.

"Não concordamos com a recomendação de reduzir o consumo de laticínios em 20%", disse Judith Bryans, diretora executiva da Dairy UK. “Os laticínios constituem uma parte importante das dietas do Reino Unido, além do mero fornecimento de proteínas. Eles fornecem uma variedade de vitaminas e minerais que não poderiam ser facilmente substituídos, deixando muitos consumidores lutando para substituir o pacote valioso de nutrientes que recebem dos laticínios. A escala de mudança solicitada pelo comitê pode resultar na deficiência de micronutrientes, resultando em consequências negativas para a saúde. Não queremos ver os consumidores britânicos se afastando dos alimentos naturalmente ricos para tomar suplementos.”

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures