Com planos de expansão, a franquia Ice Cream Roll disponibiliza a opção de parcelamento de cerca de 40% do valor de investimento
A Ice Cream Roll – a maior franquia de sorvete tailandês do Brasil – implementou um plano de financiamento para novos franqueados em razão da pandemia do novo coronavúrus (Covid-19). Hoje, o investimento inicial total gira em torno de R$ 104 mil com um ROI (Retorno sobre o Investimento) de cerca de 14 meses.
O valor inclui os gastos com taxa de franquia, quiosque, equipamentos e o primeiro aluguel do shopping. Com o plano de financiamento, cerca de 40% desse valor pode ser parcelado em até dez vezes, no cartão ou no cheque, para aliviar o bolso do futuro franqueado. O objetivo é atuar com a massa da população que perdeu emprego e empreendedores que fecharam seus negócios na pandemia.
De acordo com um levantamento feito pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em abril, pelo menos 600 mil micros e pequenas empresas fecharam as portas e 9 milhões de funcionários foram demitidos com a pandemia.
Diante disso, muitas pessoas vão optar pelo empreendedorismo porque o mercado de trabalho não vai voltar rapidamente após a pandemia. Segundo o último relatório anual do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), divulgado em 2020 com dados de 2019 e realizado no Brasil pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), dos 55 países analisados, o Brasil está entre os dez primeiros onde a falta de emprego é mais levada em conta para abrir um negócio.
“A Ice Roll viu a oportunidade de oferecer ajuda e atrair para a franquia desempregados e empreendedores que perderam ou tiveram seus negócios afetados. Muitos podem aproveitar e utilizar o dinheiro da rescisão, por exemplo,” explica Roger Rodrigues, CEO da Ice Cream Roll.
O único requisito necessário para que o financiamento seja realizado é que o interessado tenha uma renda fixa de pelo menos R$ 4 mil. “O franqueado deve ter uma outra renda extra, pois é importante termos como segurança”, complementa Roger.
Com toda a instabilidade causada pela pandemia, as franquias surgem como uma opção de negócio mais “seguro” e menos arriscado, principalmente para empreendedores que estão começando agora e têm pouco conhecimento de gestão. Segundo a consultoria Franchise Store, enquanto 80% dos negócios próprios não duram mais de 5 anos, no segmento das franquias, o índice cai para apenas 20%.
“Nós já estamos há três anos no mercado, ou seja, já somos uma marca consolidada e conhecida. O empreendedor não precisará começar do zero, pois ofereceremos todo um suporte de gestão”, completa Roger.
Esse é um dos pilares para auxiliar no plano de expansão da franquia, que já está preparada para o pós- pandemia. Foram fechados oito contratos em cinco capitais neste ano: três em São Paulo; um em Salvador; um em Recife; um em Fortaleza e dois no Rio de Janeiro. O principal objetivo é continuar expandindo a rede de lojas no Brasil. Atualmente, a franquia conta com 21 unidades, em 5 estados brasileiros.
As informações são do portal Bahia Ba.