ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ice Cream Roll oferece financiamento para novos franqueados em razão da pandemia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/06/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

Com planos de expansão, a franquia Ice Cream Roll disponibiliza a opção de parcelamento de cerca de 40% do valor de investimento

A Ice Cream Roll – a maior franquia de sorvete tailandês do Brasil – implementou um plano de financiamento para novos franqueados em razão da pandemia do novo coronavúrus (Covid-19). Hoje, o investimento inicial total gira em torno de R$ 104 mil com um ROI (Retorno sobre o Investimento) de cerca de 14 meses.

O valor inclui os gastos com taxa de franquia, quiosque, equipamentos e o primeiro aluguel do shopping. Com o plano de financiamento, cerca de 40% desse valor pode ser parcelado em até dez vezes, no cartão ou no cheque, para aliviar o bolso do futuro franqueado. O objetivo é atuar com a massa da população que perdeu emprego e empreendedores que fecharam seus negócios na pandemia.

De acordo com um levantamento feito pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em abril, pelo menos 600 mil micros e pequenas empresas fecharam as portas e 9 milhões de funcionários foram demitidos com a pandemia.

Diante disso, muitas pessoas vão optar pelo empreendedorismo porque o mercado de trabalho não vai voltar rapidamente após a pandemia. Segundo o último relatório anual do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), divulgado em 2020 com dados de 2019 e realizado no Brasil pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), dos 55 países analisados, o Brasil está entre os dez primeiros onde a falta de emprego é mais levada em conta para abrir um negócio.

“A Ice Roll viu a oportunidade de oferecer ajuda e atrair para a franquia desempregados e empreendedores que perderam ou tiveram seus negócios afetados. Muitos podem aproveitar e utilizar o dinheiro da rescisão, por exemplo,” explica Roger Rodrigues, CEO da Ice Cream Roll.

O único requisito necessário para que o financiamento seja realizado é que o interessado tenha uma renda fixa de pelo menos R$ 4 mil. “O franqueado deve ter uma outra renda extra, pois é importante termos como segurança”, complementa Roger.

Com toda a instabilidade causada pela pandemia, as franquias surgem como uma opção de negócio mais “seguro” e menos arriscado, principalmente para empreendedores que estão começando agora e têm pouco conhecimento de gestão. Segundo a consultoria Franchise Store, enquanto 80% dos negócios próprios não duram mais de 5 anos, no segmento das franquias, o índice cai para apenas 20%.

“Nós já estamos há três anos no mercado, ou seja, já somos uma marca consolidada e conhecida. O empreendedor não precisará começar do zero, pois ofereceremos todo um suporte de gestão”, completa Roger.

Esse é um dos pilares para auxiliar no plano de expansão da franquia, que já está preparada para o pós- pandemia. Foram fechados oito contratos em cinco capitais neste ano: três em São Paulo; um em Salvador; um em Recife; um em Fortaleza e dois no Rio de Janeiro. O principal objetivo é continuar expandindo a rede de lojas no Brasil. Atualmente, a franquia conta com 21 unidades, em 5 estados brasileiros.

As informações são do portal Bahia Ba. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures