A a2 Milk Company lançou uma nova rodada de subsídios, no valor total de até NZ$ 630.000 (US$ 390.000), para apoiar projetos que melhorem a sustentabilidade das fazendas leiteiras.
Os produtores que fornecem leite sem proteína A1 na Nova Zelândia ou na Austrália para uso nos produtos da a2MC podem se candidatar.
O Farm Sustainability Fund da a2 Farm apoia projetos na cadeia de suprimentos da empresa que demonstram uma abordagem integrada para um futuro sustentável e possibilitam um impacto positivo e significativo na comunidade e no meio ambiente.
Desde o início, os programas da Nova Zelândia e da Austrália premiaram mais de 65 projetos com um valor de mais de NZ$ 1,5 milhão (US$ 928 milhões). Os projetos incluíram o plantio de diversas áreas ribeirinhas, o uso alternativo de fertilizantes, a implementação de diversas pastagens, a restauração de áreas úmidas e o plantio de árvores para aumentar a biodiversidade e oferecer abrigo aos animais.
Nessa última rodada de financiamento, o Farm Sustainability Fund alocará até NZ$ 630.000 para candidatos na Nova Zelândia e na Austrália.
A a2 Milk Company fez uma parceria com organizações especializadas em agricultura nos dois países para administrar o fundo e apoiar a avaliação e o progresso dos projetos - a Lincoln University e a Landcare Australia, uma organização sem fins lucrativos voltada para o manejo sustentável de paisagens naturais e produtivas na Austrália.
As inscrições são avaliadas por um comitê independente composto por especialistas do setor. A avaliação se baseia em áreas que incluem a melhoria da saúde e do bem-estar animal; a redução das emissões de gases de efeito estufa; o aumento do sequestro de carbono na fazenda; a melhoria da resiliência do sistema da fazenda; a melhoria da qualidade e da eficiência da água; a melhoria da biodiversidade na fazenda; e o manejo e a melhoria da saúde do solo.
A a2 Milk Company também está financiando ferramentas de medição para fazendas que recebem subsídios do fundo, como auditorias de carbono e testes de qualidade da água, para que possam medir o impacto de seus projetos.
As informações são do Farmers Weekly, traduzidas pela equipe MilkPoint.