ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

MG: laticínio clandestino é interditado e leite impróprio para consumo apreendido

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/10/2020

1 MIN DE LEITURA

0
1

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizou nessa terça-feira (29) uma operação com o objetivo de apurar a utilização de leite recebido e armazenado em um tanque localizado em um galpão que funcionava uma oficina mecânica. O local não cumpria as exigências legais de higiene e de controle da qualidade do produto.

De acordo com o MPMG, foram coletadas diversas amostras de leite e outros derivados para análise laboratorial. Além disso, houve a interdição do tanque de leite instalado na oficina mecânica e apreensão de uma arma de fogo sem registro.

Também foram aplicadas multas ambientais por lançamento de efluentes diretamente em cursos hídricos, por armazenamento de produtos e subprodutos da flora nativa sem licença e por captação subterrânea irregular por meio de poço (cisterna).


Um laticínio clandestino no município de Lamim, na Região Central do estadoque produzia queijos da marca Quidelícia sem licença ambiental e sem qualquer registro no IMA, foi integralmente interditado. Foram apreendidos cerca de 800 litros de leite e de 600 quilos de queijos, que deverão ser destruídos por serem impróprios para consumo.

Uma pessoa foi presa em flagrante por posse irregular de arma de fogo e outra por crimes ambientais. A Polícia Militar de Meio Ambiente aplicou multas que totalizaram aproximadamente R$ 90 mil. Em outros dois laticínios fiscalizados não foram encontradas irregularidades, de forma que podem continuar operando e comercializando seus produtos normalmente.

Participaram da operação três promotores de Justiça, oito servidores do MPMG (sendo dois do Procon-MG), cinco policiais militares do Gaeco, 21 policiais militares do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente e dois técnicos do IMA.

As informações são do Estado de Minas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures