ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Africanos vão trabalhar em fazendas de gado leiteiro israelenses

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/12/2023

1 MIN DE LEITURA

0
1

Vários países africanos estão enviando trabalhadores agrícolas para ajudar em Israel depois que o Hamas tirou a vida de funcionários e forçou muitos outros a fugir.

Trabalhadores da Tailândia e de outros países normalmente viajam para Israel para ajudar nas fazendas, mas desde o início da guerra em 7 de outubro, mais de 10.000 desses trabalhadores voltaram para seus países. Mais de 30 trabalhadores agrícolas tailandeses foram mortos.

Trabalhadores do setor de lácteos em Israel

Os trabalhadores palestinos representavam quase 20% da força de trabalho das fazendas em Israel, mas o governo israelense os proibiu de continuar trabalhando lá. Além disso, o governo israelense convocou 360.000 reservistas de volta ao exército, o que também afetou a força de trabalho.

Isso deixou um enorme vazio na força de trabalho agrícola de Israel, que atualmente está sendo preenchido por voluntários de todo o país que têm pouca ou nenhuma experiência agrícola. Atualmente, Israel precisa de cerca de 30.000 a 40.000 trabalhadores em suas fazendas para ajudar a mantê-las operacionais.

O Quênia já enviou 1.500 trabalhadores, enquanto 221 do Malaui também viajaram para Israel. Esses trabalhadores temporários serão empregados com contratos renováveis de três anos que pagam cerca de US$ 1.500 de renda líquida por mês.
 

Trabalhadores do setor de lácteos da África

De acordo com o embaixador de Israel no Quênia, Michael Lotem, Israel também está planejando recrutar trabalhadores agrícolas de Uganda e já começou a receber trabalhadores da Tanzânia.

Lotem disse: "Estamos procurando a África Oriental para preencher a lacuna de mão de obra, pois temos programas de estágios de estudantes em vigor há muitos anos com esses países e tem sido uma boa experiência."

O alto índice de desemprego em alguns países africanos, como o Malaui, é um dos principais fatores que estão levando os jovens a deixar seus países e trabalhar no exterior. No entanto, muitos dos trabalhadores africanos estão preocupados com suas condições de vida em Israel, em meio a temores quanto à sua segurança, já que a guerra continua.

Em resposta aos temores de segurança, Lotem acrescentou que os trabalhadores agrícolas não seriam colocados em áreas próximas ao conflito e teriam a mesma proteção que os israelenses.

As informações são do Dairy Global, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures