ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

RS: material vai orientar no combate à febre aftosa

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/10/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

Pecuaristas, veterinários e técnicos agrícolas do Rio Grande do Sul irão receber, nas próximas semanas, material elaborado pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) com orientações sobre o combate à febre aftosa.

A confecção custou cerca de R$ 240 mil e foi viabilizada com recursos do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa). Entre os itens estão folhetos, cartazes, separadores de notas fiscais e até ímãs de geladeira. O objetivo é avançar em educação sanitária no contexto de deixar o Estado pronto para auditoria federal, ainda não marcada, que autorize a suspensão da vacinação contra a doença. O material vai disponibilizar informações como as obrigações do produtor e os números de telefone dos órgãos de controle, além de alertar o pecuarista para a importância de notificar casos de doenças em animais. Segundo a fiscal agropecuária Lucila Carboneiro, do Programa de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa da Seapi, a indicação é que, ao observar um animal doente, o pecuarista ou profissional da área veterinária comunique a inspetoria em até 24 horas. 

Por isso, será disponibilizado também um número de WhatsApp, 24 horas por dia, que irá receber mensagens de áudio ou escritas. A orientação é que, após o comunicado, o serviço oficial faça o atendimento em até 12 horas. Como o material está em fase final de elaboração, a Seapi pretende utilizá-lo já na etapa de vacinação contra aftosa que ocorre em novembro. "É o momento em que o produtor vai se dirigir à inspetoria e nossos colegas de campo vão fazer a fiscalização", afirma Lucila. O presidente do Fundesa, Rogério Kerber, afirma que o objetivo é mobilizar os segmentos da pecuária de corte e de leite para que estejam atentos a eventuais suspeitas de doenças.

As informações são do jornal Correio do Povo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures