ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Marcas reforçam venda online de ovos de Páscoa

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/04/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Há poucos dias daquela que talvez seja a Páscoa mais atípica da história do varejo brasileiro, as vendas estão um pouco abaixo do esperado na Mondelez, fabricantes de marcas como Lacta, Oreo, Bis e Sonho de Valsa, conforme revelou Liel Miranda, presidente da companhia no Brasil, em entrevista ao jornal O Globo.

Nas lojas físicas, os supermercados terão exclusividade nas vendas de ovos de Páscoa em praticamente todo o Brasil, em razão do fechamento do comércio não essencial por conta da pandemia de Covid-19. Mesmo assim, o setor tende a sofrer impactos da necessidade de isolamento social e ainda pelo fato de os recursos financeiros de boa parte da população estarem sendo destinados à compra de produtos básicos.

No entanto, a Mondelez não considera que a Páscoa está perdida. Liel Miranda contou ao jornal O Globo que, pela presença em diversos países, inclusive a China, a companhia foi alertada com antecedência sobre o novo cenário que ocorreria nesta Páscoa.

"Acredito que nessa última semana antes da Páscoa as pessoas vão  lembrar de  comprar os ovos para dar para as pessoas que moram com elas. Normalmente, as famílias com filhos são as maiores compradoras e nesse período as crianças estão em casa", argumenta o presidente da Mondelez no Brasil.

A empresa passou a redistribuir produtos para as lojas que estão abertas e também aos sites de comércio eletrônico. A expectativa é de que os canais digitais somem 10% do volume vendido neste ano – em 2019 não chegaram a 1%.

Anúncio de ovos de Páscoa da concorrente Nestlé – incluindo a marca Garoto – se tornaram comuns na internet nos últimos dias. Ao clicar, o consumidor é redirecionado a uma seção do site das Lojas Americanas que promete entrega dos produtos no mesmo dia, dependendo da cidade. Algumas versões aparecem com descontos de até 49%.

Para o seu supermercado, as vendas online também podem ajudar a evitar grandes sobras de ovos de Páscoa. Lembre-se que muita gente só vai lembrar da data a partir dos próximos dias, portanto ainda dá tempo de ampliar as vendas. 

As informações são do SA Varejo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures