ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Gellak dobra capacidade de produção

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/01/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Gellak Sorvetes, localizada em Sete Lagoas, na região Central do Estado, acaba de concluir a expansão da linha de produção de alimentos congelados. Apesar de o valor investido não ter sido revelado, o aporte permitiu a empresa dobrar a capacidade de processamento dos atuais 15 mil litros diários para 30 mil litros dia.

A informação é do sócio-proprietário da Gellak, Vagnaldo Geraldo da Fonseca. Segundo ele, a nova capacidade instalada dará fôlego para a empresa crescer nos próximos três a quatro anos.

“Iniciamos a expansão há dois anos, visando justamente atender ao aumento da demanda. A previsão inicial era concluí-la em julho, mas, com os impactos da pandemia da Covid-19 no início de 2020, precisamos suspender as intervenções por um período e finalizamos agora”, detalhou.

Embora não tenha revelado o investimento, por questões estratégicas, o empresário disse que boa parte do aporte foi realizada com capital próprio da empresa e outra fatia foi financiada.

Fundada em 1993, a Gellak trabalha com a produção de sorvetes, picolés e açaís e atua no mercado B2B, fornecendo produtos para supermercados, padarias e sorveterias. Os produtos são vendidos para parte de Minas Gerais, algumas cidades fora do Estado e agora têm se consolidado também no mercado de Belo Horizonte e da região metropolitana.

A linha de produção está localizada em uma área de 3 mil metros quadrados. A empresa conta ainda com frota própria para atender parceiros e clientes e 170 funcionários. Com a expansão, a meta é encerrar 2021 com quadro 30% maior.

Atualmente, no verão, a produção chega ao limite de 15 mil litros/dia, enquanto nos meses mais frios, cai para 5 mil litros diários. Conforme Fonseca, a tradicional sazonalidade do setor faz com que as indústrias trabalhem para um período compensar o outro.

Especificamente sobre os últimos meses, quando muitos setores tiveram seus funcionamentos restringidos pelas medidas de distanciamento social para evitar a disseminação da Covid-19, o sócio-proprietário da Gellak explicou que as áreas atendidas foram diferentemente afetadas.

O segmento de sorveterias teve uma queda absurda, enquanto a demanda das padarias se manteve estável e as vendas para os supermercados aumentaram. Assim, um acabou compensando o outro e conseguimos manter os níveis de comercialização inicialmente projetados para 2020”, detalhou — sem revelar números.

O resultado será possível, mesmo diante das dificuldades de aquisição de matéria-prima no decorrer do segundo semestre. Segundo o executivo, as maiores faltas dizem respeito ao papelão e ao plástico e estão relacionadas ao aumento da demanda no mercado interno e à alta nas exportações destes materiais. “No momento, conseguimos a matéria-prima apenas para o dia. Não temos todos os insumos para trabalhar por dez dias consecutivos, por exemplo”, explicou.

As informações são do Diário do Comércio. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures