ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Frozen Yogurt espera grande momento nesse verão

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/12/2010

1 MIN DE LEITURA

0
0
Tendência de consumo em ascensão no país, o chamado frozen yogurt, produto à base de leite fermentado que se tornou febre nos últimos meses, deve ter neste verão seu grande momento.

As empresas especializadas no produto acreditam que esta será a estação para popularizar o negócio. "Cerca de 50% do nosso faturamento é gerado entre os meses de novembro e fevereiro", diz Marcelo Bae, diretor administrativo da rede Yogoberry, pioneira no mercado de frozen yogurt no Brasil. Lançada em 2007 a Yogoberry tem faturamento médio mensal de R$ 90 mil por loja e espera crescer 50% em 2011.

A primeira franquia da marca foi criada em meados de 2009. "Não pensávamos em ter franquia, mas com o surgimento de novas marcas, foi nossa alternativa para crescer de forma acelerada", diz Bae. A empresa passou de 32 para 80 lojas em menos de 18 meses, sendo apenas uma delas própria. Hoje, cerca de 80% das unidades ficam em shoppings centers. "É vantajoso porque o clima não afeta o consumo."

O maior número de franquias também melhora o potencial de negociação com o fornecedor e infla a verba para o marketing, uma vez que cada franqueado paga uma taxa média de 2% ao mês para publicidade.

O crescimento por franquias é a estratégia mais adequada para companhias jovens, segundo Ricardo Camargo, diretor da Associação Brasileira de Franchising (ABF). "Quanto mais rápido uma empresa cresce, mais ela se torna conhecida e aumenta suas chances de permanecer no mercado."

Tendência em 2010, resta saber se o frozen yogurt sobreviverá a outros verões. "Permanecerão aquelas redes que construírem uma marca forte", diz Camargo, diretor da ABF.

A matéria é de Mariana Celle, publicada no Brasil Econômico, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures