ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fonterra anuncia CEO interino

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/08/2018

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Fonterra Co-operative Group anunciou que Miles Hurrell assumirá o cargo de Chefe Executivo interino da Cooperativa, com efeito imediato. Hurrell é atualmente o chefe operacional (COO) da Cooperativa, na Farm Source - a unidade responsável por trabalhar diretamente com os proprietários de fazendas da cooperativa. Nessa função, ele é responsável pela estratégia global de produção cooperativa da Fonterra, que inclui serviços e engajamento de fazendeiros, fornecimento de leite e a cadeia de 70 lojas rurais de varejo Farm Source em toda a Nova Zelândia.

Hurrell ingressou pela primeira vez na Fonterra em 2000. Seus 18 anos de experiência na indústria de lácteos ocuparam quatro continentes, incluindo cargos na Europa, nos Estados Unidos, no Oriente Médio, na África e na Rússia.

O presidente da Fonterra, John Monaghan, disse que a diretoria da cooperativa está certa de que não é uma boa prática fazer com que o presidente e o CEO se desliguem ao mesmo tempo, mas os eventos levaram a essa decisão. “Concordei com a diretoria que interromperemos a busca global de CEOs enquanto analisamos o portfólio e a direção atuais da cooperativa. É importante que nos dediquemos para avaliar onde estamos como cooperativa, respirar ar fresco e determinar as mudanças necessárias.”

“A nomeação de um novo CEO é a decisão mais importante que a diretoria tomará. Nós vamos tomar todo o tempo que precisarmos para encontrar a pessoa certa. Enquanto isso, precisamos de um novo líder que possa manter o sistema funcionando. Miles tem ótimas habilidades. Ele tem uma compreensão profunda de nossos negócios e demonstrou sua capacidade de gerenciar unidades de negócios grandes e complexas na maioria dos nossos mercados globais. Miles é bem respeitado tanto dentro da nossa cooperativa quanto pelos nossos principais clientes globais e partes interessadas mais amplas. Nosso papel de CEO exige intelecto, energia e comprometimento. Miles traz isso”, completou o presidente.

Hurrell disse que estava animado com o desafio e, como um orgulhoso neozelandês, entendeu a responsabilidade que vem junto ao seu papel. “Eu faço parte da cooperativa há 18 anos e entendo que seu verdadeiro potencial realmente se resume a seu pessoal. Está ficando para trás uma talentosa equipe de liderança que inclui algumas das melhores mentes do setor mundial de lácteos. Tive o privilégio de fazer parte desse grupo nos últimos quatro anos e estou totalmente confiante de que, trabalhando em equipe, podemos atender às expectativas da Nova Zelândia". 

“Como grupo, nem sempre temos tudo certo. Essas lições serão inestimáveis à medida que enfrentamos desafios que estão diante de nós. Já passamos algumas semanas no nosso novo ano fiscal, por isso estou ansioso para ir direto ao assunto e garantir que o negócio cumpra os compromissos que assumiu com nossos produtores e acionistas para o próximo ano”, concluiu.

As informações são da Fonterra, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures