Um novo programa de promoção dos lácteos pelo Dairy Checkoff - programa que arrecada fundos para promover o setor lácteo - em parceria com rede de pizzaria deve impulsionar o consumo de mais de 5,44 milhões de quilos a mais de queijo.
A maior parte do queijo será usada internacionalmente por meio de um esforço com uma grande rede de pizzarias e de restaurantes de serviço rápido e uma empresa de queijos dos EUA. A rede de pizzarias abriu seu fornecimento para fornecedores de queijos produzidos nos EUA enquanto busca retornar seu sucesso comercial aos níveis pré-COVID. A empresa também está se apoiando no Dairy Checkoff para apoio estratégico para aumentar a frequência de consumo de pizza neste mercado por meio de publicidade e comunicações de marketing.
"Os relacionamentos do checkoff sempre foram um alicerce de nosso plano e nossos parceiros entendem os desafios que nossos produtores enfrentam com o aumento dos custos de insumos que afetam seus resultados", disse Barbara O'Brien, presidente e CEO da Dairy Management Inc. "Eles estão intensificando com maneiras inovadoras de colaborar para impulsionar mais vendas de queijo produzido nos EUA em seus produtos."
A Dairy Management Inc. (DMI) apoiou a Domino's com pesquisas de consumo, o que ajudou a tornar o lançamento do Pepperoni Stuffed Cheesy Bread (em tradução livre, pão de queijo recheado de pepperoni) um sucesso. Essa opção recebeu altas pontuações nos testes dos consumidores e se junta à linha Stuffed Cheesy Bread (pães de queijo recheados) da rede, que estreou em 2011.
O checkoff também planeja trabalhar com a Domino's em um programa de fidelidade aprimorado que continua tendo apelo crescente com os clientes e impulsionará as vendas de pizza e queijo.
"A Domino's valoriza sua parceria com a DMI, pois não haveria pizza sem o trabalho árduo dos produtores de leite nos EUA", disse Kate Trumbull, vice-presidente sênior e diretora de marca da Domino's. "Graças a eles, somos capazes de oferecer uma variedade de produtos deliciosos, com muito queijo e apetecíveis para clientes em todo o país."
Além da DMI, os esforços com a Domino's foram apoiados pelas organizações estaduais e regionais American Dairy Association Mideast, Midwest Dairy e United Dairy Industry of Michigan. Embora essas equipes tenham contribuído diretamente para esse esforço, O'Brien disse que o financiamento de toda a rede do Dairy Checkoff ajuda a tornar essas e outras parcerias possíveis.
"Este programa de crescimento de pizza é apenas um exemplo do poder de nossas organizações nacionais e locais trabalhando juntas", disse O'Brien.
Foco internacional
A outra empresa de pizza com a qual o checkoff está trabalhando na frente internacional adquiriu exclusivamente seu queijo de fora dos EUA. A empresa está buscando iniciar os esforços de crescimento e encontrou um parceiro disposto no checkoff, graças ao seu sucesso comprovado de longa data em ajudar a aumentar as vendas de pizza e queijo nos EUA.
A campanha de marketing começa em outubro e vai até março de 2024. A pizza continua sendo uma oportunidade em grande parte inexplorada em muitos mercados globais, onde é frequentemente consumida cerca de uma vez por ano. Com os gostos dos consumidores mudando rapidamente, é uma oportunidade para apoiar o crescimento da pizza internacionalmente.
O'Brien enfatizou a eficácia da estratégia do checkoff de trabalhar com as principais cadeias de restaurantes de serviço rápido, que investem centenas de milhões em esforços de marketing e publicidade para promover seus itens de menu centrados em lácteos. Embora esses esforços focados em pizza sejam adições ao plano estratégico anual, O'Brien disse que outros parceiros de restaurantes também continuam entregando sucessos de construção de vendas.
A Taco Bell anunciou seu novo item de menu permanente, o Burrito de Queijo Grelhado, cuja criação foi liderada pela equipe de ciência de alimentos no local, após uma corrida bem-sucedida como uma opção por tempo limitado. O burrito usa 11 vezes a quantidade de queijo que o taco comum da rede faz, e seu sucesso levou a novos sabores do Burrito de Queijo Grelhado e à expansão dessa plataforma em todo o cardápio, incluindo o Taco de Queijo Grelhado.
O McDonald's continua aprimorando sua linha McFlurry com novos sabores, incluindo o Peanut Butter Crunch McFlurry, que está atualmente no mercado. A rede também teve um lançamento bem-sucedido neste verão do Grimace Shake, que gerou grande cobertura da mídia e interação nas redes sociais. Esses esforços são possíveis com o apoio da ciência dos alimentos e do marketing.
"O checkoff tem desfrutado de parcerias de longa data com os principais hambúrgueres, pizzas e restaurantes mexicanos de serviço rápido que têm um alcance surpreendente de clientes fiéis, não apenas nos EUA, mas no exterior", disse O'Brien. "Eles entendem muito bem o valor que os lácteos oferecem aos seus cardápios e veem como nossos recursos e experiência podem ajudá-los a alcançar seus objetivos de negócios para permanecer no topo de seu jogo."
Para mais informações sobre o checkoff de laticínios, visite www.usdairy.com/for-farmers.
As informações são do Dairy Industries International, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint.