De acordo com a CMPB, a ideia básica da campanha é baseada em um estudo de 1998, publicado no American Journal of Obstetrics & Gynecology, que afirma que o consumo de grandes quantidades de cálcio e vitamina D está inversamente relacionado à TPM. Entretanto, a campanha, que anteriormente tinha o site www.everythingidoiswrong.org, foi vista como machista, equivocada e ofensiva.
O site agora direciona o visitante a uma página (https://gotdiscussion.org) onde a CMPB pede desculpas publicamente e convida as pessoas a se unirem às discussões sobre a campanha. O texto de abertura do site é o seguinte:
"Durante as duas últimas semanas, lamentavelmente, algumas pessoas acharam nossa campanha sobre leite e TPM ofensiva e equivocada - e nós nos desculpamos com aqueles a quem ofendemos. Outras, a acharam engraçada e educativa. A campanha expôs um assunto que afeta mulheres, claro, mas também os relacionamentos. Reproduzimos aqui amostras representativas das reações. Obrigada por seus comentários, prós e contras. E, para aqueles que querem saber mais informações sobre esse benefício do leite, fornecemos alguns links abaixo".
O site disponibiliza o link para a pesquisa citada, bem como vários comentários feitos sobre a campanha. As informações são do site Dairy Reporter.