ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Mamães e zootecnistas: confira essa bela homenagem do MilkPoint a vocês!

POR MARIANA MARZOCCHI

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/05/2019

8 MIN DE LEITURA

6
8

Ontem (12/05) foi comemorado o Dia da Mães e hoje, 13/05, é o Dia do Zootecnista. Unindo essas duas super datas, estamos publicando o Especial Mamães Zootecnistas. Recebemos ao longo desses dias fotos e depoimentos de mulheres que conciliam a maternidade com a profissão brilhantemente e estão colorindo este material com muitas trajetórias legais e admiráveis. Agradecemos a todas as participantes e ótimas comemorações! 

Confira abaixo: 

 


Cláudia e seu filho, Antônio

Essa é a Cláudia Sampaio, zootecnista e mãe, que engravidou ao longo do seu doutorado. “No segundo período do meu doutorado em Zootecnia, uma notícia inesperada veio com uma mistura de sentimentos. Amor pelo primeiro filho e a preocupação da incerteza no futuro da carreira, afinal de contas ser mãe durante a fase de estudos não fazia parte dos planos. Porém, a chegada do Antônio me deu forças e um novo sentido na vida e na carreira. Me fez ter forças pra continuar. Deu sentido ao que eu já fazia: ser uma profissional dedicada tanto quanto eu sou como mãe. E assim seguimos, hoje sou professora de bovinocultura de corte na Universidade Federal de Viçosa, universidade que me formei, fiz meu mestrado e doutorado. E o Antônio está com 10 anos, ainda dando forças e sentido à vida profissional que tanto amo. Sou realizada como mãe e zootecnista!”.
 


Fernanda e Gabriel

“Meu nome é Fernanda Carvalho Basso, tenho 34 anos. Sou zootecnista há 11 anos. Sou mestre e doutora em forragicultura e nutrição de ruminantes. Sou proprietária de uma empresa chamada Nutrizoo e, atualmente sou gerente da Fazenda Genipapo em Uberlândia/MG. Meu filho tem quase quatro anos e se chama Gabriel”.


Kelly e seu filho

“Ser zootecnista não é uma profissão fácil, assim como ser mamãe! São noites intermináveis estudando ou amamentando, plantões de mais de 12 ou 24 horas, auditorias de Instruções Normativas ou nas várias caixas de brinquedos, planos de ações para solucionar problemas da empresa ou de casa, 5S para a mesa do escritório ou para o guarda-roupas, serenidade para lidar com clientes e fornecedores ou para lidar com as birras no supermercado… E que bom que escolhi essa profissão que me deu um pré-treinamento para a maternidade, pois as duas tem várias dificuldades, mas o que mais tem em comum mesmo, são as alegrias! Cada minutinho de esforço, cada lágrima, cada dor resultada do cansaço, cada gota de suor, tudo vale a pena no momento que ouvimos aquele choro ao chegar ao mundo, quando vemos aquele sorriso, quando recebemos aquele abraço. E a partir dai temos ainda mais força, estimulo e alegria para ser cada dia melhor na profissão que escolhemos. Não é fácil conciliar, mas uma coisa é certa: vale a pena! E com o tempo, um ser pequeno, começa entender e se espelhar em nós. E ai ouvimos algo do tipo: 'mamãe, quando eu crescer vou ser médico de animais, vou cuidar deles como você' e nem sabemos ao certo o que sentir… Orgulho, alegria, satisfação... Um misto enorme de todo sentimento bom! É por isso que busco a cada dia ser melhor, não somente como zootecnista, mas como pessoa, como mãe! Porque agora tudo que me importa é o que vai ficar no dia que eu não estiver aqui para segurar a mão dele... É o legado, que vou deixar para ele, para que diga com orgulho: essa é minha mãe!”, por Kelly Barbosa, zootecnista.


Karine e sua família

“Sou formada em Marketing e estou no 7º período de Zootecnia. Quando resolvi fazer outra faculdade acharam loucura, uma mulher com mais de 30 anos, formada, com a vida profissional estabilizada, largar tudo em busca de um sonho... Bom, realmente foi loucura, mas deixei minha vida em Belo Horizonte e fui viver uma vida nova (e diferente) no interior, cheia de privações financeiras e muitos desafios devido à minha diferença de idade aos demais colegas de sala. Nesses últimos 2 anos e meio, conheci uma pessoa fantástica, que transformou minha vida e fez de mim uma pessoa melhor! Alguém que comprou meu sonho e vive ele junto comigo. Por mais que passemos momentos financeiros difíceis, ela está ali, forte ao meu lado e há cerca de 1 ano e meio resolvemos morar juntas. Somos um casal diferente, mas imensamente felizes! Junto à minha esposa, veio sua filha, a garotinha mais linda e esperta que com apenas 5 anos que eu tive o prazer de poder chamar de filha e a honra de escutá-la me chamar de mãe! Então, há quase 2 anos que sou mãe! Não de sangue... Mas de coração! E somos muito felizes por nossa filha ter duas mães! Nossa família inspira (e respira) amor! O resto a gente corre atrás", por Karine Assis, zootecnista.


Andrea e Nina em sua propriedade

A sorridente da foto é a Andrea Caselli, zootecnista e mãe. Ela passou toda a gravidez cuidando dos animais do rebanho e hoje tem sua filha, Nina, como companheira! 


Naraysa com Ana Lara e Ana Luisa

“Meu nome é Naraysa Naves sou graduanda em Zootecnia pela Universidade Federal de Uberlândia. Tenho filhas gêmeas de 6 anos, elas se chamam Ana Luisa e Ana Lara. Desde o início da graduação tenho que me desdobrar para cumprir com as responsabilidades como mãe e como universitária. Moramos sozinhas em Uberlândia, pois a maioria de nossa família mora no interior de Goiás. Para mim é um orgulho imenso ter o privilégio de estudar em uma universidade pública tão reconhecida e ainda em um curso com tanta possibilidade para contribuir na transformação da realidade econômica e social do nosso país, podendo melhorar o equilíbrio entre a produção agropecuária e o meio ambiente, bem como a acessibilidade à produtos de boa qualidade e preço justo para consumo humano, visando cada vez mais o bem-estar dos animais de produção. Enquanto isso, em casa, tenho duas pequenas que se espelham em mim. Sou muito grata também por ter a oportunidade de ser mãe tão jovem e poder passar meu amor, princípios e conhecimentos para minhas filhas que, diga-se de passagem, também são apaixonadas pelo meio agro”. 


Mariana Paganoti com seus filhos, Samuel e Laís

“A Zootecnia me ensinou muito mais do que a parte técnica da profissão. Me ensinou a ser forte, a lidar com desafios, a ter paixão por aprender, a lidar com pessoas e a nunca desistir. Ensinamentos que fazem parte do meu dia a dia como mãe de dois seres tão pequenos e tão espetaculares! Ser mãe e profissional todo mundo sabe que não é nada fácil, mas o que apenas as mães sabem é que damos conta, que aprendemos a aproveitar cada minuto com qualidade, que o caminho para a escola é o melhor momento para conversar sobre o dia, que quando a casa toda está dormindo é a melhor hora para adiantar o trabalho do dia seguinte e por ai vai! Parabéns para todas as mães e zootecnistas!”, Mariana Paganoti, Gerente Comercial da AgriPoint. 


Késia e Harthur.

“Há 12 anos atrás, me deparei com duas situações que mudaram para sempre a minha vida. No primeiro bimestre do ano, recebi a confirmação da aprovação no vestibular para o curso de Zootecnia da UFRPE, e a confirmação de que estava grávida. Fiquei em um misto de incertezas, medo e uma grande alegria com as duas notícias. Não foi fácil, e nem está sendo hoje, mais nunca pensei em desistir. Lutei, passei por dificuldades, por todos os medos que passam uma jovem mãe sozinha. Persisti, sempre com a certeza que sem estudo e sem acreditar nos meus sonhos, eu não chegaria a lugar algum. Atualmente, eu divido meu tempo entre meus dois grandes amores: meu bebê, que está quase um homem, tentando mostrar para ele todos os dias a importância de estudar, fazer o que gosta e respeitar a natureza das coisas. E a Zootecnia, garantindo que chegue a mesa de outras mães produtos lácteos feitos com leite de qualidade. E posso dizer que vale a pena! É muito bom poder olhar para trás e ver tudo que passou, assim como olhar para frente e ver tudo que está por vir. Sou Késia Ribeiro, mãe do Harthur e zootecnista”.


Paula junto de seu filho

"Sou a Paula Almeida, mãe do Felipe, zootecnista da nossa propriedade, Fazenda São Tiago e Batatas, localizada em São Roque de Minas, onde produzimos nosso Queijo Minas Artesanal da Canastra, de nome Pingo do Mula. Pra mim é um prazer poder curtir a maternidade no meio das Serras Canastreiras, trabalhando com o que amo de paixão! Tanto que para este ano estamos programando aumentar a família e claro, a produção de leite da fazenda! Desejo à todas mamães um dia especial!".


Fernanda com Elen e Sara

"Sou Fernanda Secchin de Melo, zootecnista, trabalho no INCAPER (Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural), sou responsável pela parte de pecuária do meu município. Trabalho com assistência técnica e extensão rural para pequenos e médios produtores de leite. Estou alocada no escritório de Aracruz (70km) da capital Vitória, e divido minha jornada diária visitando fazendas e depois do expediente aproveito o fim da tarde com minhas duas filhas, Sara e Elen, no parquinho da praça principal, andando de bicicleta. Fazendo criança ser criança. É uma dupla jornada, porém muito gratificante!".


Kelen com seus 5 filhos

"Há quem diga que o bem mais precioso desse século é o tempo. Em tempos tão corridos, conciliar profissão e maternidade é um desafio. Ser uma profissional reconhecida e mãe de cinco filhos, uma maestria. Até pouco tempo atrás, um passeio com a minha família passaria despercebido, mas não tem sido assim. Contarei aqui, um pouco da minha história que surpreende a muitos pelos números. Me chamo Kelen Sousa Alves, tenho 42 anos, sou goiana, casada, profissão: zootecnista; vocação: maternidade; missão: ser feliz! Sou técnica extensionista pelo Senar mais leite e atendo atualmente 30 propriedades leiteiras no município de Bela Vista de Goiás. Sou mãe de cinco filhos: Mel (17 anos), Yasmin (15 anos), Pedro Paulo (7 anos), José Davi ( 4 anos) e João Maurício (2 anos). Pensei em fazer Arquitetura, o coração me levou para a Zootecnia. Desejei ser mãe de 4 filhos, Deus me deu 5. Sou uma mãe zootecnista, realizada profissionalmente e pessoalmente. Qual o segredo? Fazer o que ama e fazer de coração. Se alcancei o sucesso? Sim. Sou feliz!"

A Equipe MilkPoint agradece novamente as leitoras que participaram!

Feliz Dia das Mães e Feliz Dia do Zootecnista heart

MARIANA MARZOCCHI

Graduanda em Comunicação Social - Jornalismo na UNIMEP e estagiária do MilkPoint Conteúdo.

6

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ROBERTA ZÜGE

CURITIBA - PARANÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 14/05/2019

Linda homenagem!!! Parabéns a estas mulheres pela dedicação à dupla jornada.
KESIA RIBEIRO

SOUSA - PARAIBA - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 13/05/2019

Amei, obrigada a todos da equipe da milkpoint pela homenagem, e pelo trabalho que vêm fazendo.
NARAYSA OHANA NAVES BORGES

EM 13/05/2019

Gente que coisa mais linda essa homenagem às mamães zootecnistas! Obrigada!
ANA PAULA ROQUE

ITAPETININGA - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 13/05/2019

Linda homenagem! Obrigada MilkPoint!
ROSANGELA ZOCCAL

JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS

EM 13/05/2019

Muito legal essa homenagem, valorização da mulher, mãe e zootecnista. Parabéns a equipe Milkpoint.
ANDREA RODRIGUES CASELLI

CATANDUVA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 13/05/2019

Amei essa linda homenagem. Agradeço e parabenizo o Milkpoint pela linda reportagem.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures