ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Empresa láctea japonesa quer expandir presença no mercado chinês

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/04/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Meiji, do Japão, concordou em adquirir uma participação de 25% no negócio de laticínios da Japfa, a AustAsia Investment Holdings, por US$ 254,4 milhões, com o objetivo de expandir sua presença na indústria de laticínios chinesa.

A empresa também estabeleceu a Meiji Dairies (Tianjin), indústria sediada na China, com o objetivo de produzir e vender leite e iogurte da Meiji na China.

Tanto a aquisição quanto a nova empresa fazem parte do plano de negócios da Meiji para 2026, que visa crescimento no exterior, tendo como prioridade o mercado chinês.

Atualmente na China, a Meiji está envolvida nos negócios de leite e iogurte, além de sorvetes e confeitos, e testemunhou uma contante expansão devido ao aumento de popularidade do leite resfriado e um maior número de consumidores preocupados com a saúde.

A AustAsia, da Japfa, opera sete fazendas na China, com cerca de 80.000 vacas e é um importante fornecedor de leite cru para as fábricas da Meiji.

A Meiji acredita que o acordo fortalecerá sua cadeia de valor, desde a compra de leite cru até o processamento, e ajudará a estabelecer um crescimento sustentável na China. "Essa parceria garantirá o fornecimento de leite cru de qualidade para as operações da Meiji e fornecerá um fluxo de receita estável para a Japfa", disse o CEO da Japfa, Tan Yong Nang, conforme citado pela Reuters.

A empresa de alimentos Japfa, com sede em Singapura, também possui operações de laticínios na Indonésia e é especializada na produção de alimentos básicos e proteicos. Segundo a Reuters, a empresa pretende usar os recursos do negócio para pagar uma linha de crédito de US$ 253 milhões, melhorando assim seu balanço.

Espera-se que o negócio seja concluído até julho de 2020. Após a conclusão da aquisição, a AustAsia deverá se tornar uma afiliada da Meiji por meio de equivalência patrimonial.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures