ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Enquete MilkPoint: 53% dos seguidores responderam que assistência técnica não está atuando

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/03/2020

3 MIN DE LEITURA

1
4

A pandemia de coronavírus está afetando o mundo todo. O governo brasileiro colocou a cadeia de suprimentos de alimentos — inclusive o leite — como atividade essencial. Contudo, algumas regiões estão enfrentando dificuldades quanto a circulação de veículos e pessoas. 

Fizemos uma enquete em nosso Instagram, a fim de saber se a assistência técnica está atuando normalmente nas diferentes regiões de nosso país. Contamos com a colaboração de 196 participantes dos quais 104 (53%) responderam "não".

assistencia tecnica leite coronavirus

Colabore também e nos ajude a entender melhor o que está acontecendo!

Comente abaixo com informações da sua região quanto à atuação de assistência técnica. 

Um abraço e vamos em frente! 

Veja as respostas recebidas:

Comentários no Instagram:

@dianamizael, 30/03, 17 h: "Sou Zootecnista do Rio Grande do Norte e presto assistência à produtores de leite através do Senar RN. Aqui nós estamos parados desde o dia 20 de março. Não podemos visitar os produtores atendidos pelo projeto ao qual faço parte até que saia novas informações por parte do presidente do Senar. Por enquanto continuamos as assistências apenas pelo celular. Sabemos da importância da assistência para nossos produtores, mas também entendemos a importância desse momento para nossa saúde e a deles também."

@otavio.toledo, Minnesota/EUA, 30/03 11:21 h: "Por enquanto não mudou nada na rotina leiteira, mas no país em si, as perdas estão sendo bilionárias."

@glaucipagnussatt, Xanxerê/SC, 30/03 10:13 h: "Assistência veterinária ainda está vindo, mas da parte das máquinas complicam se precisar de peças de fora não temos certeza de quando virá."

@agroprimer , 27/03 14h: "No estado do Pará alguns municípios estão fazendo barreiras de avaliação de quem entra. Até o dia 31 de Março o decreto de medidas preventivas de alguns municípios serão reduzindo. A maior preocupação são as atividades de assistência técnica que estão em grande maioria fechadas, visto que, muitos produtores fecharam a porteira!"

@glauber.monteiro.923, 27/03 15h: "No município de Jaguaretama-CE 90% da produção de leite é feito queijo qualho artesanal e vendido na feira, a feira foi impedida de funcionar, contudo as queijeiras deixaram de coletar leite, os produtores já estão parando a produção, para quem vive exclusivamente do leite naquela região vai ser dias difíceis. Isso está acontecendo em todo média Jaguaribe no Ceará."

@emcasa_brasileiros 27/03 15h: "Pessoal, aqui na minha região estão soltando as vacas o queijo tá muito barato pq tem muito leite e pouca demanda! A cidade está em isolamento social assim como todas as atividades essa cadeia tbm foi afeta ! O que nos resta é pedi a Deus pra que essa fase passe para que retornemos as atividades! Nesse momento devemos cuidar de nós e dos nossos familiares os negócios iram se recompor alguns levaram tempo outros não muito mais com força e trabalho vai voltar ao normal."

Comentários no Facebook:

William Santos: "Eu estou tendo que me readequar a essa realidade, as vendas do laticínio caíram muito, muito mesmo, principalmente para hotéis, restaurante e comércio em geral. Como não é uma empresa de grande porte os efeitos chegaram rápido, outros laticínios vizinhos a ele já fecharam as portas. No próximo mês vou ter uma queda muito brusca no valor recebido pelo leite, sei que o momento não está fácil pra ninguém e não sei o que tem pela frente mais vou seguir produzindo com qualidade e responsabilidade pra passar por essa barreira..."

Enezio Do Carmo: "Aqui na minha região está recolhendo [o leite] normal e, lembrando, nós estamos para começar a entresafra, começando já a fazer frio!"

Mensagens no WhatsApp:

Luciano, 30/03, 17h: "Trabalho na cooperativa Dalia, na cidade de Encantado, aqui no Rio Grande do Sul. A cooperativa dividiu os funcionários em 3 grupos: 1. Grupo de risco — não estão trabalhando; 2. Grupo em idade de risco — trabalha se quiser; 3. Grupo restante — trabalha normalmente, porém seguindo uma série de regras sanitárias e de convívio no ambiente de trabalho. Não temos ainda casos positivos  na minha cidade. Por fim, se não houver restrições por parte dos produtores, estamos visitando normalmente, seguindo todos cuidados necessários."

Rafael Elias, 27/03, 16:40 h: "Em Jaguaribe/CE, alguns fabricantes de queijo pararam a coleta de leite."

Obs.: pedimos atualizações sobre o funcionamento da assistência técnica, mas também estamos publicando alguns comentários relacionados a outros assuntos, que contribuem para entendermos a situação.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

SEBASTIÃO ANTONIO ANTONIO

EM 31/03/2020

Por enquanto aqui em Itanhangá nada mudou graças à Deus

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures