ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Conseleite/RS projeta valor de referência do leite a ser pago em janeiro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/01/2023

1 MIN DE LEITURA

5
3

O valor de referência do leite no Rio Grande do Sul está previsto em R$ 2,1592 o litro neste mês de janeiro.

O indicador, divulgado nesta terça-feira (24/01) pelo Conselho Paritário Produtores/Indústrias de Leite do Estado do Rio Grande do Sul (Conseleite/RS), é 1,9% menor do que o consolidado do mês de dezembro de 2022 (R$ 2,2010).

Durante a reunião, o secretário-executivo do Sindilat, Darlan Palharini, foi nomeado como novo coordenador do Conseleite a partir de fevereiro, conforme já previsto no regimento do colegiado que determina alternância de cargos entre produtores e indústrias. Eugênio Zanetti, da Fetag, passa a exercer a vice-coordenação.

Conduzindo a reunião, Palharini reforçou que, apesar de certa estabilidade na cotação, o momento é dificílimo para produtores e indústrias. “O que nos preocupa agora é como o mercado irá reagir a mais um ano de estiagem com falta de alimentação aos animais no campo. É hora de o poder público olhar para o setor lácteo gaúcho”. A maior preocupação das entidades que compõem o Conseleite é que o cenário acabe resultando em uma debandada da atividade. “O setor não tem mais onde ceder. Com esses novos aumentos de custo, parte vai acabar sendo repassada ao consumidor”, alertou.

Palharini lembrou que um agravante neste cenário é a competição com os produtos importados dentro do mercado nacional, uma vez que os governos do Uruguai e da Argentina concedem subsídios aos tambos de seus países, o que não existe no Brasil. “Precisamos ver como o governo vai tratar essa questão porque ela gera uma situação de desigualdade competitiva”.

Durante a reunião, o gerente técnico adjunto da Emater, Jaime Ries, apresentou levantamento da Emater onde indica um mapa das perdas na produção de silagens por região do Rio Grande do Sul. Segundo ele, a perda média de silagem é de 33%. Contudo, em alguns municípios o prejuízo passa de 50%.

As informações são da Assessoria de imprensa Sindilat/RS

Preço do Leite

5

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CLAUDIOMAR ESPINDOLA

CORONEL VIVIDA - PARANÁ - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 30/01/2023

Acompanhar preço de leite ao produtor
MARCELO VIEIRA DE REZENDE

SÃO JOSÉ DO CALÇADO - ESPÍRITO SANTO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 26/01/2023

Deixam os produtores por dentro, do preço do leite.
FERNANDO BUENO SIMÕES PIRES

SANT'ANA DO LIVRAMENTO - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 25/01/2023

Interessante. Tem algo MUITO errado ou no CONSELEITE, ou no MilkPoint, ou um conluio entre os dois. O preço do leite, nós supermercados, este ano, já subiu 3 vezes, todas elas por reajustes estabelecidos pelas INDÚSTRIAS. Assim, é impossível a redução de preços ao Produtor de Leite. Até quando? Vocês BRINCAM com os Produtores de Leite. Quais as justipara queda de preço? Os custos subiram, a seca que estamos vivenciando no RS é enorme, e assim VOCÊS resolvem FALAR em queda de preço pago ao produtor? Tem alguma relação MUUTO estranha aí. Podem não gostar, tanto faz, mas que isso é verdade não tenho a menor dúvida. É a minha opinião. Esse CONSELEITE deveria é ser EXTINTO, pois nada mais é senão um CARTEL que representa as indústrias! Vergonha!
STEPHANIE ALVES GONSALES

MARÍLIA - SÃO PAULO

EM 25/01/2023

Olá, Fernando. Tudo bem?

O MilkPoint não estabelece ou interfere no preço do leite. Essa é uma projeção realizada e disponibilizada pelo Conseleite/RS. Nós, como veículo de comunicação do setor, temos o compromisso com o nosso público de divulgar informações relevantes e de fontes confiáveis, com a mesma imparcialidade há mais de 20 anos.

Caso queira conhecer um pouco mais sobre o nosso trabalho, será um prazer. Obrigada por nos acompanhar.
Abraços!
BALTASAR JOSÉ LANDIM

VALENÇA - RIO DE JANEIRO

EM 26/01/2023

Vc meu amigo falou tudo certo eles fazem essa máfia contra nós produtores e ficao saindo de santinho mais aos poucos os produtores vão se acordando

Uma hora a casa vai cair

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures