ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cerveja de chocolate existe e é deliciosa

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/02/2018

2 MIN DE LEITURA

0
0

Atualizado em 08/02/2018

Na história recente, a cerveja e o chocolate são vistos como prazeres “para eles e para elas”. Mas as cervejarias menores, atentas à ideia de que o processo de torrar maltes e torrar cacau são relativamente similares, começam a unir esses gêneros arbitrariamente separados por gênero.

“Dependendo do tipo de chocolate que você usa, geralmente, pode esperar sabores tostados e chamuscados com notas de sabor ricas e doces, uma harmonização perfeita para o forte sabor torrado de uma boa stout”, diz Chris Schofield, coproprietário e mestre cervejeiro da Barreled Souls Brewing, no estado americano de Maine. “A dificuldade é descobrir como fazer a personalidade do chocolate aparecer na cerveja.”

A quantidade e o tipo de chocolate – assim como quando e como adicioná- lo – também são importantes. A Barreled Souls atinge o equilíbrio entre cerveja e chocolate usando uma série de elementos, dos grãos crus de cacau ao chocolate ao leite belga.

Confira a seguir algumas cervejas deliciosas e unissex disponíveis no mercado americano.

Chocolate Cherry Dark Matter

Excepcional variação da black ale da Barreled Souls, a Dark Matter contém abundantes quantidades de chocolate e cereja. O cacau e os frutos adicionados emprestam um sabor doce e envolvente aos tons de café torrado e de geleia de frutas negras de sua base alcoólica (10,1% de teor alcoólico).

Imperial Mexican Biscotti Cake Break

Essa mistura produzida pelas cervejarias Evil Twin e Westbrook englobou tudo, menos a pia da cozinha. A Imperial Biscotti Break da Evil Twin, preparada com baunilha, amêndoas e café, se une à Mexican Cake da Westbrook, feita com grãos de cacau, grãos de baunilha, canela em pau e pimenta habanero fresca. Cada um dos muitos ingredientes é combinado de forma harmoniosa a cada gole dessa insana imperial stout (10,5% de teor alcoólico).

Breakfast Stout

A Breakfast Stout da Founders Brewing é um item básico e talvez infame pela criança retratada no rótulo. No paladar, é fresca e suave, com uma leveza convidativa ao consumo em grandes quantidades. Para uma versão mais rara deste clássico, procure a Founders’ Canadian Breakfast Stout, envelhecida em barris de bourbon que armazenavam xarope de bordo (8,3% de teor alcoólico).

Beer Geek Cocoa Shake

O império de cerveja artesanal do rótulo dinamarquês independente Mikkeller remete à sua oatmeal stout Beer Geek Breakfast, preparada com café de prensa francesa. Ao longo dos anos, a receita foi atualizada com uma série de misturas diferentes. Neste caso, foi transformada em um “milk-shake” de cacau. Lembra massa de brownie, fogueira de acampamento e malte tostado (12,1% de teor alcoólico).

Original Maple Truffle Ice Cream Waffle

A mestra sueca das dessert beers Omnipollo em colaboração com a britânica Buxton, acerta em cheio com essa série de cervejas inspiradas em sorvetes preparadas com lactose. Com notas verdadeiramente únicas copiadas precisamente de todo tipo de sabores, do bolo de mirtilo ao sorvete de limão merengado, trata-se de uma Maple Truffle Waffle que agrada os chocólatras: tem um dulçor viscoso com notas de chocolate coberto de bordo (11,5% de teor alcoólico).

As informações são do jornal Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures