Pela primeira vez no Canadá a DFC está trazendo o karaokê aos telefones celulares usando a tecnologia Mobiloke, desenvolvida pela empresa SilverBirch Studios Inc., de Toronto, para chamar a atenção dos adolescentes.
A campanha deste ano, que acaba de ser lançada, é a terceira parte da bem sucedida paródia lançada em 2004 com fazendeiros tocando um rap. O anúncio mostra um grupo de garotas interpretando a agora famosa música hip hop do leite.
Os consumidores podem visitar o site www.milkhiphop.ca para baixar o programa Mobiloke e todas as três versões da música gratuitamente para todos os telefones celulares capacitados a baixar música pelo navegador de internet.
Página de donwload do Mobiloke
Um ponto importante do site é o botão de retorno, onde os adolescentes dizem o que gostam e o que não gostam no comercial, e o que pensam sobre o Mobiloke. Esse retorno tem direcionado a campanha desde seu início, em 2004. A DFC vê essa nova estratégia como uma forma inovadora de atingir os adolescentes.
A reportagem é de Solange Heiss, diretora assistente de Nutrição e Comunicações de Marketing do DFC.