ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Campanha Milk Your Moments impulsiona setor de lácteos do Reino Unido

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/11/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

A primeira campanha nacional de TV promovendo o setor de lácteos do Reino Unido em 20 anos ajudou a impulsionar cerca de 11,2 milhões de litros de vendas adicionais de leite fluido durante a pandemia do coronavírus, além de arrecadar £ 100.000 (US$ 130.450 milhões) para instituições de caridade de saúde mental.

A campanha "Milk Your Moments" em todo o Reino Unido, que durou 12 semanas a partir de meados de maio, resultou em mais 212.000 consumidores comprando leite que de outra forma não o teriam comprado. Isso ocorreu em um contexto desafiador do leite já ser comprado por 98% dos lares do Reino Unido antes da pandemia.

A campanha resultou em mudanças positivas nas atitudes do público-alvo, com mais consumidores afirmando que os lácteos eram uma parte importante de sua dieta e perfeita para uma família em crescimento.

Financiada com £ 1 milhão (US$ 1,30 milhão) pela AHDB, Dairy UK, processadores de laticínios, Defra, governos escoceses, galeses e da Irlanda do Norte, a campanha teve como objetivo abordar a queda na demanda por leite causada pelo fechamento de lojas de foodservice devido ao coronavírus.

Trabalhando com a Dairy UK, os processadores ajudaram a trazer vários varejistas a bordo com a campanha e impulsionaram o engajamento nas mídias sociais por meio de marcas de laticínios e organizações da indústria.

Judith Bryans, executiva-chefe da Dairy UK disse: “Todos os envolvidos no desenvolvimento e financiamento desta campanha entraram nela com uma mentalidade muito positiva, querendo se conectar com nossos consumidores e assegurar-lhes que os lácteos sempre estiveram com eles e continuariam estando durante esta crise. O aumento nas vendas que foi alcançado e as mudanças positivas de comportamento evidenciadas pelos resultados refletem o fato de que as mensagens da campanha ressoaram com os consumidores.”

Paul Flanagan, diretor da AHDB Dairy Strategy: disse: “A campanha foi um exemplo brilhante de como a indústria se uniu durante uma crise com resultados fantásticos. Cada £ 1 (US$1,30) gasto em mídia se transformou em £ 13,99 (US$ 18,25) de vendas no varejo.

“Isso mostra o que pode ser alcançado quando o setor e o governo estão todos puxando na mesma direção com uma campanha contundente que atingiu os consumidores em tempos muito incertos.”

Milk Your Moments foi criado para inspirar momentos de conexão enquanto as pessoas eram forçadas a ficar separadas devido ao coronavírus. Ele destacou o papel do leite fresco e laticínios durante tempos difíceis, com as pessoas encorajadas a visitar o site da campanha para receber um ‘momento inspirador de conexão’ e compartilhar nas redes sociais com £ 1 doado para instituições de caridade de saúde mental Mind, SAMH e Inspire. No total, foram arrecadados £ 100.000 (US$ 130.450).

Composta por mídias sociais, site, outdoors nos supermercados e, pela primeira vez em 20 anos, publicidade na televisão, a campanha contribuiu com £ 6,6 milhões (US$ 8,61 milhões) de vendas de leite, equivalentes a 11,2 milhões de litros, para o aumento geral.

A Milk Your Moments também teve como objetivo uma mudança nas atitudes do consumidor para construir a reputação da indústria e o trabalho da AHDB e Dairy UK ao longo dos últimos quatro anos com o Departamento de Assuntos Especiais Relacionados a Laticínios.

As informações são do Dairy Industries International, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures