ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Após retração, consumo de chocolate na Páscoa cresce entre os brasileiros

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/02/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

Após retração em 2017, a Páscoa do ano passado trouxe novas oportunidades ao mercado. O consumo de chocolates e ovos mostrou recuperação em 2018, atraindo novos compradores no período. De acordo com dados da Kantar Worldpanel, mais 37 milhões de lares compraram chocolates durante os meses de março e abril de 2018.

Ovos de Páscoa e chocolates juntos tiveram uma penetração de 67,4% dos domicílios em 2018 versus 62,8% no ano anterior. Apesar de ainda não ter recuperado os patamares de 2014, o crescimento se deu principalmente pelo consumo dos chocolates regulares, que conquistaram +3,2 milhões de novos domicílios no período, enquanto os ovos de Páscoa, apenas +840 mil, mantendo o consumo relativamente estável e ainda muito abaixo dos anos anteriores.

Isto porque para manter a tradição, as famílias fazem escolhas mais racionais e buscam novos caminhos como “smart shoppers”. “A compra de chocolates no período já é uma tradição entre os brasileiros. Independentemente do formato da guloseima, ela marca presença de uma forma ou de outra nos lares. Uma das saídas encontradas pelos consumidores é mixar chocolates e ovos para manter o consumo, já que, por exemplo, o preço médio por quilo da caixa de bombom é de R$ 26,30 versus R$ 122,60 do preço médio por quilo do ovo, analisa Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Consumer Insights da Kantar Worldpanel.

O levantamento mostrou que a mudança de comportamento foi sentida em alterações nos formatos consumidos e nos pontos de venda. A caixa de bombons sortida foi a estrela, contribuindo sozinha com 21% do crescimento dos 31% da categoria na Páscoa 2018. Também contribuem positivamente os tabletes regulares (3%), snacks (2%) e cobertura (2%). Em termos de canais, quem se destaca são presentes, que contribuem com 23% deste crescimento.

Neste cenário, total ovos contribui com uma retração de 0,4%, e o único canal que cresce é a chocolateria - supermercados perderam espaço no segmento.

As informações são da Kantar WordPanel.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures