ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

11º Simpósio Produção de Leite da Cooperativa Witmarsum tem mais de 400 inscritos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/08/2018

3 MIN DE LEITURA

0
0

Confirmando a sua importância para o setor leiteiro regional, o Simpósio Produção de Leite, promoção da Cooperativa Agroindustrial Witmarsum, já tem confirmados mais de 400 inscritos para participar das atividades que acontecem na próxima sexta-feira (3). Com o tema “O produtor com a palavra”, a décima primeira edição do evento será realizada no Centro de Eventos Leão de Judá, com programação entre as 8 e as 16 horas, incluindo palestras técnicas, painéis e insights sobre a atividade leiteira.

O médico veterinário Edílson José Vieira, chefe do Departamento Técnico da Cooperativa, e coordenador do simpósio, afirma que o número de inscrições está dentro das expectativas, mas demonstra surpresa pela rapidez com que elas foram efetivadas. Em pouco mais de 20 dias de divulgação, as inscrições já chegavam próximas a 400, número este que foi ultrapassado há uma semana e continua aumentando dia a dia.

A abertura do 11º Simpósio Produção de Leite acontece às 8h30, feita pelo presidente da Cooperativa Witmarsum, ArturSawatzky. Na sequência da programação, o médico veterinário Hugo Richard Dyck, do Departamento Técnico da Cooperativa, apresentará o primeiro insight, mostrando e comentando dados do Acompanhamento Reprodutivo Witmarsum. Ele vai lembrar que “a vaca só dá leite se parir” e, por isso, o controle reprodutivo é uma ação imprescindível para o sucesso de qualquer propriedade leiteira.

No primeiro dos dois painéis programados, às 8h55 três produtores locais – Egon Kruger, Marcos Epp e Ronei Volpi – serão questionados sobre os temas: associativismo entre produtores, melhoramento genético através da técnica do genoma e a produtividade por área índice que pode definir a viabilidade da pecuária de leite frente a outras áreas da agropecuária. O mediador deste painel será Jefferson Ferst Vieira, diretor-gerente da Cooperativa Witmarsum.

Um dos momentos mais aguardados pelos cooperados, a premiação dos produtores destaque em 2017 será realizada dentro da programação do simpósio, seguida de Milk Break, para que os participantes possam saborear a qualidade do leite produzido em Witmarsum com café.

O segundo insight será apresentado pelo médico veterinário Gunther Schartner, do Departamento Técnico da Cooperativa Witmarsum, abordando a frequência da assistência técnica na reprodução com informações sobre a rotina de visitas mais frequentes às propriedades, o que pode determinar uma redução do intervalo entre os partos.

Como última atividade do simpósio no período da manhã, às 11 horas, o médico veterinário Sandro Viechnieski profere palestra com o tema “Indicadores Zootécnicos entre Free Stall x Compost Barn”. O tema abordado pretende mostrar os diferentes resultados entre as duas técnicas de criação, auxiliando o produtor a tirar conclusões da melhor opção no momento da construção ou corrigir possíveis falhas na sua criação.

Após o almoço, que será servido no local do evento, a programação será retomada com a apresentação do terceiro insight. Nele, o médico veterinário André Christiaan Van Nouhuys, do Departamento Técnico da Cooperativa Witmarsum, aborda "Criação de Novilhas Ideal x Econômico", focando que o retorno do investimento no gado jovem deve ser o mais breve possível.

O segundo painel do simpósio acontece às 13h40, quando o tema terceirização será discutido entre técnicos de diferentes áreas da pecuária leiteira. A discussão envolverá a confecção de volumosos de qualidade, aquisição de lavouras de milho grão para a produção de silagem para o gado leiteiro e a criação de gado jovem fora da propriedade para que o produtor fique com o foco somente na produção. O mediador do painel será Artur Sawatzky e os participantes serão os produtores Edson Kasdorf, Rogério Dyck e Tobias Katsmann.

Às 14h50, acontece a palestra do zootecnista, mestre em produção de ruminantes e empresário do setor pecuário Christiano Nascif, que vai abordar “Gestão de propriedades leiteiras em diferentes níveis de produção”. Com o tema, o palestrante pretende oferecer aos participantes noções de como propriedade deve ser administrada de acordo com o seu nível produtivo e tecnológico.

No encerramento da programação do 11º Simpósio Produção de Leite acontece mais um Milk Break, permitindo aos participantes a confraternização e, novamente, apreciar o sabor e qualidade do leite com café.

Inscrições

Inscrições para o 11º Simpósio Produção de Leite ainda podem ser feitas pelo site www.witmarsum.coop.br 

Todas as informações sobre o evento aparecerão e o interessado encontrará o campo para inscrições, bastando preencher com seus dados e enviar.

Informações sobre o simpósio também podem ser obtidas pelos telefones (42) 3254-4047 com Uziara e (42) 3254-4046 com Edílson.

As informações são da Assessoria de Imprensa do evento. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures