ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Mercado de iogurtes pode alcançar US$ 1 bilhão na Índia até 2021

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 31/05/2016

3 MIN DE LEITURA

0
0
Companhias internacionais de lácteos podem aproveitar a crescente demanda por iogurtes na Índia, de acordo com um relatório publicado recentemente pelo TechSci Research. O relatório disse que o mercado de iogurtes da Índia cresceu a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 28,9% entre 2011 e 2015. O mercado de iogurtes do país deverá crescer em um ritmo ainda mais rápido nos próximos cinco anos e alcançar US$ 1 bilhão até 2021.



A fácil disponibilidade de produtos e a maior ênfase nos produtos de baixas calorias e pouca gordura estão direcionando o consumo de iogurtes na Índia. Os iogurtes estão gradualmente ganhando espaço dos produtos lácteos tradicionais nas cidades urbanas e semiurbanas devido à maior conscientização sobre saúde, melhor qualidade dos iogurtes embalados e mais sabores. Com a crescente demanda por iogurtes e somente algumas empresas organizadas oferecendo esse produto, os preços deverão crescer até 2021, disse o relatório.

Atualmente, cerca de 80% da produção de lácteos da Índia vem de pequenas empresas, com um tamanho médio de rebanho de apenas uma ou duas vacas. As companhias maiores e mais organizadas da Índia, bem como as cooperativas, estão tentando combinar a pequena produção localizada aos “centros de demanda” em todo o país.

O gerente de pesquisa do TechSci Research, Laltu Sinha, disse que a indústria está mudando. “O mercado de produtos lácteos indianos deverá testemunhar uma mudança de um setor desorganizado para um organizado”, disse ele. O aumento no setor organizado na Índia no mercado de produtos lácteos pode ser atribuído à maior demanda por produtos lácteos embalados de alta qualidade, especialmente em áreas urbanas. Em áreas rurais, a aceitação de produtos lácteos embalados está lentamente ganhando espaço. Entretanto, o mercado de lácteos é altamente fragmentado com as dez maiores companhias ocupando menos de 60% de participação de mercado.

O mercado de iogurtes é direcionado por várias importantes sociedades de cooperativas de leite, disse Sinha. Gujarat Co-operative Milk Marketing Federation Ltd, Mother Dairy, Punjab State Cooperative Milk Producers Federation e Karnataka Cooperative Milk Producers Federation Ltd, fornecem seus produtos a mais de quatro estados. Sinha disse que o mercado indiano de iogurtes tem influências estrangeiras. “Os estilos de vida que estão mudando rapidamente influenciam as gerações mais jovens da Índia para se adaptar a novos produtos como iogurtes, bebidas probióticas etc. Os consumidores estão enfatizando a qualidade dos produtos. Isso dará vantagens às companhias internacionais com relação às regionais no segmento de iogurtes e as estabelecerá no mercado de lácteos indiano. Até agora, apenas poucas companhias têm uma presença no mercado de iogurtes”. Sinha disse que as cinco companhias são: Nestlé, Danone, DSM, Red Mango e Yogurberry.

“As companhias estrangeiras precisam ser muito inovadoras, o que as ajudará a ganhar posição no mercado de lácteos da Índia. As companhias deverão melhorar sua presença local por meio de várias fusões e aquisições, bem como melhorar sua cadeia de fornecimento. O produto está ganhando popularidade na Índia devido à entrada de uma série de companhias organizadas no mercado”, comentou Sinha. De acordo com ele, os consumidores preferem novos sabores de iogurte e por isso, esse mercado está crescendo. Os sabores mais populares atualmente são frutas com morango e blueberry. Outros sabores populares são manga, baunilha e chocolate.

À medida que aumenta o consumo de iogurte com sabor, também aumenta a demanda por produtos mais saudáveis. “A demanda por iogurtes probióticos e com baixo teor de gordura aumentou devido à maior conscientização sobre esses produtos, especialmente em áreas urbanas”, pontuou.

A rotulagem clara está se tornando importante no país e o iogurte não é exceção. As companhias estão adotando cada vez mais rótulos claros para melhorar a imagem de sua marca no mercado de lácteos, disse Sinha. Ele notou que a maior conscientização sobre os benefícios para a saúde de produtos, os maiores níveis de renda disponível, a crescente demanda do segmento de classe média e os preços acessíveis, estão direcionando a demanda por iogurte na Índia.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures