ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Alessandro Rios, da Verde Campo: "Queremos ser referência em alimentos saudáveis"

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/12/2015

2 MIN DE LEITURA

0
0
Cerca de 200 líderes do setor, envolvendo 10 países, estiveram reunidos em Foz do Iguaçu para discutir tendências, inovação, consumo, mercados, sustentabilidade e segurança alimentar em lácteos nos dias 18 e 19 de novembro. A partir desta agenda de futuro e com a presença de especialistas e empresários do Brasil e de fora, o 1º Latin America Dairy Congress, uma parceira da Zenith com a AgriPoint, discutiu os principais gargalos, oportunidades e insights do setor no Continente e no mundo.

No painel “Casos de negócios”, Alessandro Rios, Diretor-Presidente da Verde Campo, falou sobre o case de sucesso e inovação da empresa. Alessandro é técnico em laticínios, engenheiro de alimentos e montou seu primeiro laticínio, de 2.000 litros/dia, quando ainda estava na faculdade. Após isso, deu consultoria para instalação de laticínios em fazendas, entre outros.

Alessandro Rios, da Verde Campo.

Proporcionar uma vida mais leve e saudável ao consumidor é o que move a Verde Campo, desde a sua fundação, a produzir alimentos saudáveis e diferenciados. Localizada em Lavras/MG, a empresa desenvolve, há 15 anos, segundo Rios, produtos inovadores e de altíssima qualidade. “São iogurtes, queijos frescos e maturados, requeijão e creme de leite que se destacam pelo sabor e pela leveza, por conciliarem em sua produção processos modernos com técnicas artesanais de fabricação de alimentos”, explica. “A empresa que capta 100.000 litros/dia, deve crescer 50% neste ano, um valor extremamente elevado, mas abaixo da meta de 75%. A crise nos afetou também”, comentou o palestrante.

“A empresa nasceu produzindo produtos em pequena escala. Em 2011, elaboramos um plano estratégico robusto com a seguinte visão: ser a principal referência em alimentos saudáveis no Brasil”. Segundo Alessandro, em 2015, houve uma consolidação estratégica da empresa e suas crenças. “Nossos valores são a busca de eficiência, qualidade inovação e comprometimento da equipe. Nós cuidamos de todas as etapas de produção e compartilhamos os benefícios”.
 
Segundo o palestrante, o que tornou a empresa conhecida no mercado foram o pioneirismo e a inovação com o lançamento dos produtos sem lactose, que é a linha mais conhecida, projetando a empresa no mercado. “Temos também outros projetos, como o iogurte grego em parceria com a revista Boa Forma e o queijo cottage com o sal do Himalaia, que possui menos sódio do que os outros existentes no mercado”. Além disso, o palestrante relatou que a empresa apoia esportistas e que as parcerias e a coerência com a estratégia são fatores determinantes de sucesso. “A Verde Campo é uma história de sucesso construída com uma mistura de tradição, tecnologia e crenças”, encerrou Rios.

Produtos sem lactose da Verde Campo. 

Quando questionado sobre seu maior desafio, não titubeou: a distribuição ao mercado. Alessandro também trabalha em parceria de diversos níveis, como por exemplo, com a empresa Da Vaca e a Porto Alegre. “São 3 empresas com perfis diferentes, com foco distinto, mas com um bom alinhamento e troca de informações”.

 Equipe MilkPoint 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures