No painel “Casos de negócios”, Alessandro Rios, Diretor-Presidente da Verde Campo, falou sobre o case de sucesso e inovação da empresa. Alessandro é técnico em laticínios, engenheiro de alimentos e montou seu primeiro laticínio, de 2.000 litros/dia, quando ainda estava na faculdade. Após isso, deu consultoria para instalação de laticínios em fazendas, entre outros.
Proporcionar uma vida mais leve e saudável ao consumidor é o que move a Verde Campo, desde a sua fundação, a produzir alimentos saudáveis e diferenciados. Localizada em Lavras/MG, a empresa desenvolve, há 15 anos, segundo Rios, produtos inovadores e de altíssima qualidade. “São iogurtes, queijos frescos e maturados, requeijão e creme de leite que se destacam pelo sabor e pela leveza, por conciliarem em sua produção processos modernos com técnicas artesanais de fabricação de alimentos”, explica. “A empresa que capta 100.000 litros/dia, deve crescer 50% neste ano, um valor extremamente elevado, mas abaixo da meta de 75%. A crise nos afetou também”, comentou o palestrante.
“A empresa nasceu produzindo produtos em pequena escala. Em 2011, elaboramos um plano estratégico robusto com a seguinte visão: ser a principal referência em alimentos saudáveis no Brasil”. Segundo Alessandro, em 2015, houve uma consolidação estratégica da empresa e suas crenças. “Nossos valores são a busca de eficiência, qualidade inovação e comprometimento da equipe. Nós cuidamos de todas as etapas de produção e compartilhamos os benefícios”.
Quando questionado sobre seu maior desafio, não titubeou: a distribuição ao mercado. Alessandro também trabalha em parceria de diversos níveis, como por exemplo, com a empresa Da Vaca e a Porto Alegre. “São 3 empresas com perfis diferentes, com foco distinto, mas com um bom alinhamento e troca de informações”.
Equipe MilkPoint