ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Tetra Pak lança campanha "Escolha Natureza. Escolha Caixinha"

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 19/04/2021

4 MIN DE LEITURA

0
0

Mudanças climáticasA Tetra Pak Brasil apresenta sua nova campanha de sustentabilidade: Escolha Natureza. Escolha Caixinha. O conceito da campanha lança luz aos problemas que afetam a sociedade e faz um apelo aos indivíduos para que assumam seu papel de agentes na desaceleração das mudanças climáticas.  

Com duração de três meses, a campanha contará com uma landing page, vídeo manifesto, webinar, anúncios em veículos de mídia especializada, conteúdo patrocinado (branded content) e plano de mídia nos canais proprietários da Tetra Pak.  

O desafio “E se...” presente tantos nos anúncios quanto nas mídias sociais explica com dados comparativos porque a embalagem cartonada é a melhor alternativa à redução do impacto ambiental. Essa abordagem posiciona as soluções da empresa como as mais sustentáveis da indústria de alimentos e bebidas, ao explicar todo o ciclo de produção de uma embalagem.  

O objetivo da campanha é posicionar a embalagem da Tetra Pak como a melhor escolha do ponto de vista ambiental, seja para a indústria ou para o consumidor. Ao mesmo tempo, reforçar a posição de vanguarda da empresa no tratamento de questões relacionadas à sustentabilidade e à economia circular de baixo carbono, como reciclagem e a utilização de matérias-primas renováveis. 

A campanha tem como públicos-alvo: 

  • profissionais do setor nos segmentos de lácteos e bebidas em geral (sucos, néctares, produtos de origem vegetal, água, chás, etc.) envolvidos direta ou indiretamente no processo de decisão de compra e o melhor tipo de embalagem para o produto; 

  • consumidores finais que estão preocupados com a sustentabilidade, o impacto ambiental e com as vantagens de ter uma embalagem com alto índice de renovabilidade (papel-cartão de florestas certificadas e plástico gerado a partir da cana-de-açúcar) 

Campanha

  • Vídeo de manifesto 

Até 2050, a população mundial deve alcançar 9,1 bilhões. Isso significa mais um terço de pessoas precisando de uma alimentação segura e nutritiva, o que irá aumentar em 70% a demanda por alimentos. As embalagens têm um papel importante em manter a segurança e a disponibilidade de alimentos para um número crescente de pessoas ao redor do mundo. Mas precisamos contar com uma embalagem sustentável ideal que proteja o planeta e garanta a disponibilidade e a segurança dos alimentos. Na Tetra Pak, nós estamos tomando a dianteira desta jornada em busca da embalagem mais sustentável do mundo. O nosso objetivo é que as embalagens cartonadas sejam compostas unicamente de materiais renováveis, de fontes responsáveis ou de materiais reciclados, que possam ser totalmente recicláveis e neutras em emissões de gases do efeito estufa. Tudo isso é parte da nossa jornada para desenvolver a embalagem mais sustentável do mundo. Escolha Natureza. Escolha Caixinha. 

  • Webinar 

Promovido pela Tetra Pak para discutir os desafios ambientais dos próximos anos e como essas questões podem ser tratadas pela indústria de embalagens de alimentos e bebidas. Moderado pela Envolverde, o debate trará um porta-voz da Tetra Pak e convidados para discutir o que diferentes empresas estão fazendo e quais desafios ainda precisam ser superados. 

  • Conteúdo de marca 

Espaço editorial pago na Exame.com para divulgação de mensagens relacionadas à campanha.  

  • Anúncios em mídia especializada 

Anúncios adaptados para o mercado brasileiro e publicados em revistas especializadas do setor de embalagens e alimentos e bebidas.  

E se…as embalagens dos alimentos viessem de florestas manejadas de maneira responsável? 

E se…as embalagens usadas nunca se tornassem lixo?

E se…as embalagens de alimentos fossem neutras em carbono? 

  • Página da campanha 

Página da campanha “Escolha Natureza. Escolha Caixinha” com todo o material produzido localmente – vídeo manifesto, anúncios, webinar, postagens das redes sociais.  

  • Posts nas redes sociais 

Apoiar a narrativa da atuação global da Tetra Pak em sustentabilidade com foco no consumidor final e interessados em sustentabilidade e tomadores de decisão na indústria. O reforço de comunicação integrada utilizará o mesmo material da campanha, segmentando as mensagens para cada público específico. 

Mensagens-chave

Proteção e consumo de alimentos: 

  • 1/3 de toda comida produzida no mundo é perdida ou desperdiçada; 

  • Em 2050, a população mundial irá precisar de 70% mais alimentos; 

  • Embalagens seguras ajudam a diminuir o desperdício e garantir a disponibilidade dos alimentos; 

  • Escolha natureza. Escolha caixinha. 

Produção e distribuição: 

  • O sistema global de produção de alimentos é responsável por 26% das emissões de gases do efeito estufa; 

  • Para refrear as mudanças climáticas, as emissões precisam ser reduzidas drasticamente; 

  • Embalagens com emissão de carbono neutra ajudam a reduzir o impacto climático; 

  • Escolha natureza. Escolha caixinha. 

Matéria-prima: 

  • A demanda global por matérias-primas irá dobrar até 2060; 

  • O uso desenfreado de recursos naturais impacta o planeta inteiro; 

  • Embalagens feitas de materiais renováveis ajudam a protegê-lo; 

  • Escolha natureza. Escolha caixinha. 

Reciclagem: 

  • Só 13,5% dos resíduos produzidos no mundo todo são reciclados; 

  • 2 bilhões de toneladas de resíduos são geradas todo ano; 

  • Embalagens recicláveis ajudam a manter os materiais em uso mesmo depois do consumo; 

  • Escolha natureza. Escolha caixinha. 

 

Veja a seguir o vídeo de Manifesto:

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures