ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nova plataforma Rehsult potencializa o trabalho do consultor técnico na pecuária leiteira

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 01/08/2023

2 MIN DE LEITURA

0
1

O Rehagro, que nos últimos 20 anos formou mais de 34 mil pessoas em cursos de capacitação, graduação e pós-graduação nas áreas de leite, corte, grãos, café e gestão no agronegócio, tem a exata noção da importância do consultor técnico para o agro brasileiro.

Por isso, no intuito de apoiar e alavancar os resultados desse trabalho tão importante, está lançando a nova plataforma Rehsult, dedicada aos consultores, na InterLeite Brasil 2023, que acontece entre 2 e 3 de agosto em Goiânia (GO). Por meio do Rehsult, o consultor ganha assertividade e previsibilidade para a tomada de decisões práticas e estratégicas, e ainda  aumenta positivamente o impacto de seus serviços junto aos produtores de leite. 

“Mais que um conjunto de ferramentas, o Rehsult possibilita que o consultor desenvolva habilidades e competências enquanto trabalha. Com ele, o técnico ganha um braço direito para a gestão de todas as suas atividades”, define Matheus Balduino Moreira, Coordenador de Assistência Técnica do Rehagro.

“Ele pode criar um plano de trabalho para cada propriedade atendida e acompanhar os resultados diários por meio de indicadores técnicos, individualizados ou comparativos. Pode fazer diagnósticos, checar processos e mapear as melhores práticas e soluções, além de emitir relatórios em segundos”, explica Moreira.

 

Diante de questões complexas, se necessário, o consultor pode contar com o suporte técnico e a experiência da equipe Rehagro, que atende hoje a 130 propriedades leiteiras que produzem mais de um milhão de litros de leite por dia. Além disso, o conhecimento técnico  e os dados acumulados durante anos pelo Rehagro, estão disponíveis por meio de painéis com consulta dinâmica e referencial.

Inicialmente para a pecuária leiteira (e em breve para outros setores do agronegócio), o Rehsult oferece uma metodologia de trabalho estruturada onde são encontradas as oportunidades de melhorias nos sistemas de produção. 

Com uma ferramenta de diagnóstico e uma análise de indicadores que apontam as necessidades das fazendas, o consultor consegue propor ações que irão impactar diretamente no resultado das propriedades atendidas. O treinamento e qualificação acontecem “on the job”, o que leva ao uso completo do sistema.

Dessa forma, seja para o consultor autônomo ou para aquele que trabalha para empresas de consultoria, laticínios e cooperativas, o Rehsult disponibiliza a visão integrada de toda a sua atividade e melhora exponencialmente as formas de apresentação de seus serviços e resultados. Além disso, os gestores de equipes de consultores podem acompanhar o trabalho de seus times em tempo real. 

“Com o Rehsult, o consultor técnico valoriza o seu profissionalismo e aumenta seu reconhecimento no mercado”, afirma Clóvis Corrêa, diretor do Rehagro. Reconhecimento, segundo ele, mais do que merecido. Com um pé no conhecimento teórico e outro na prática do campo, os consultores atualizam informações, recomendam o uso de tecnologia, insumos e formas de trabalho, visando maior produtividade e rentabilidade das operações do produtor. 

“Os consultores são fundamentais para que os resultados do agronegócio brasileiro sejam cada vez mais surpreendentes em volume, qualidade e eficiência no uso de nossos recursos naturais. Os consultores suportam e alavancam a eficiência de todo o sistema agropecuário, para o bem do país e do mundo”, avalia o diretor do Rehagro. “Atualmente, se listarmos as principais commodities agrícolas, incluindo proteína animal, o Brasil é líder ou está entre os primeiros produtores do mundo. Calcula-se que hoje um bilhão de pessoas sobrevivem com alimentos produzidos no Brasil. Isso quer dizer que produzimos comida para cada brasileiro e mais quatro outros habitantes do planeta, cerca de 12,5% da população mundial.”

Para mais informações sobre o novo produto, acesse: https://rehagro.com.br/rehsult  ou envie e-mail para mariana.pimenta@rehagro.edu.br 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures