ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

LactoSilo® Gold Liofilizado - O segredo da nutrição bovina em épocas de seca e escassez de pasto

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 18/09/2023

2 MIN DE LEITURA

0
0

A economia brasileira registrou nos três primeiros meses de 2023 um crescimento positivo de 1,9%. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o resultado foi impulsionado, principalmente, pela agropecuária, que teve alta de 21,6% no período, a maior alta para o setor desde o quarto trimestre de 1996.

Em um país onde a agropecuária tem um peso de cerca de 8% sobre toda a economia, a alimentação adequada do gado é uma preocupação constante. Especialmente em épocas secas, quando os pastos estão sob estresse hídrico, é crucial encontrar soluções eficazes para manter o rebanho saudável e produtivo. Neste contexto, o inoculante LactoSilo® Gold Liofilizado vem se mostrando um grande aliado dos pecuaristas na busca pela nutrição ideal e pela manutenção da rentabilidade.

Silagem: O Segredo da Alimentação Bovina na Seca: A silagem é uma técnica conhecida de conservação de forragens, transformando-as em alimento nutritivo para o gado. É possível produzir silagem a partir de diferentes cultivos como milho, capim, sorgo entre outros. O processo abrange desde o corte adequado das plantas até a compactação, vedação e armazenamento em silos para maximizar a preservação de nutrientes. O tratamento com inoculante aliado a um processo correto de ensilagem, inibe o desenvolvimento de bactérias e fungos indesejáveis, evitando a contaminação por micotoxinas prejudiciais aos animais e à qualidade da carne e do leite.

LactoSilo®: Nutrição Concentrada e Praticidade: O inoculante LactoSilo® Gold Liofilizado é um produto
consagrado no mercado que concentra todas as vantagens da silagem em um formato conveniente e altamente nutritivo. Por meio da técnica de liofilização, os microrganismos são preservados em estado inativo e, depois que entram em contato com a umidade da calda, voltam à atividade para auxiliar na fermentação possibilitando um processo mais rápido e eficiente.

Com uma combinação poderosa de bactérias benéficas, LactoSilo® possibilita uma fermentação estável e segura durante o processo de ensilagem. A Lactobacillus buchneri por exemplo é conhecida por manter a estabilidade aeróbica do silo após a abertura, impedindo o aumento rápido da temperatura e tornando o ambiente da silagem menos favorável ao desenvolvimento de contaminantes. LactoSilo® melhora o aroma, cor, palatabilidade e digestibilidade da silagem, aumentando a eficiência alimentar do rebanho. Além de proporcionar uma silagem de qualidade, LactoSilo® também contribui para a sustentabilidade da produção: com menos perdas de nutrientes durante o armazenamento, os produtores reduzem o desperdício de recursos e minimizam o impacto ambiental.

Os períodos chuvosos potencializam o regime de pasto, permitindo que o produtor alimente seu rebanho com pastagem. Contudo, a prosperidade das chuvas não deve eliminar a necessidade de planejamento e prevenção para os meses de estiagem, nos quais a qualidade do pasto fica comprometida e insuficiente para nutrição animal.
O manejo adequado das pastagens e estratégias que propiciem uma melhor qualidade da silagem andam juntas para uma produção de carne ou de leite rentável e sustentável. Não subestime a importância da nutrição animal, conheça LactoSilo® e outras soluções para seu pasto disponíveis no portfólio da BASF Soluções para Pastagem.

 

Sobre o LactoSilo Gold Liofilizado e outras soluções BASF, Saiba mais!
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures