ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Hygiena realiza evento em SP com especialistas internacionais para discutir melhorias em diagnóstic

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 28/08/2023

3 MIN DE LEITURA

0
0

São Paulo, 24 de agosto de 2023 – A Hygiena, líder global em diagnósticos de segurança dos alimentos e saúde animal, realizou nesta quinta-feira (24) um evento na zona sul de São Paulo que reuniu especialistas internacionais para discutir avanços na segurança de alimentos e diagnósticos, ao mesmo tempo em que anunciou a chegada oficial no Brasil.

O Hygiena Summit One Health Brazil 2023 teve como foco o conceito "One Health", que busca integrar o cuidado humano, animal e ambiental em conjunto com estratégias de saúde pública.

A vice-presidente global de Marketing da companhia, Amanda Manolis, destacou a missão de abranger toda a cadeia produtiva, desde a fazenda até a mesa do consumidor, enfatizando a conexão direta entre a saúde das pessoas, dos animais e do meio ambiente.

Em sua fala, ela ressaltou que 1 em cada 10 pessoas no mundo morre de problemas causados pela qualidade dos alimentos, totalizando 33 milhões de mortes por ano, tornando a segurança dos alimentos uma preocupação global.

Para enfrentar esses desafios, a Hygiena apresentou sua abordagem One Health, que visa ampliar o número de testes e a base de dados disponíveis, ajudando a indústria a prevenir doenças em animais e trabalhadores, contribuindo para evitar surtos de doenças.

A Hygiena também apresentou suas ferramentas de análise e diagnóstico para a detecção e quantificação da Salmonella, uma bactéria responsável por surtos alimentares no Brasil e no mundo. O pesquisador Juan DeVillena, vice-presidente sênior de garantia de qualidade e segurança dos alimentos na Wayne-Sanderson Farms (atualmente a terceira maior produtora de aves nos EUA), liderou essa discussão, enfatizando a importância da detecção rápida e econômica dessa bactéria.

Mark Carter, gerente sênior de Produtos de Software da Hygiena, apontou que o Brasil, como um dos principais produtores e exportadores de alimentos, desempenha um papel crucial no mercado de segurança dos alimentos. Ele enfatizou a necessidade de modernização no setor para garantir a qualidade dos alimentos produzidos, destacando a importância dos dados na tomada de decisões.

Em seu encerramento, Carter afirmou que "os dados terão grande peso nas tomadas de decisão e as ferramentas que o mercado necessita devem ser simples, com um bom custo (não necessariamente a mais barata) e com rapidez nos diagnósticos".

Além de palestrantes internacionais, o Summit contou com a participação de especialistas brasileiros, como Fernanda Spinassi, presidente do Food Safety Brazil, e Robério Alves Machado, coordenador do 3º SIPOA/DIPOA/SDA/MAPA, que abordou um tema de muito interesse no setor, “Atualizações regulatórias em produtos de origem animal: Autocontrole na indústria.

Em sua palestra ele argumentou que o autocontrole precisa ser entendido como uma evolução que exige o comprometimento dos envolvidos. Segundo ele, esta decisão foi longamente amadurecida dentro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e “na medida que as empresas assumam suas responsabilidades em relação a processos, protocolos e certificados, isso vai contribuir para assegurar a inocuidade, identidade, qualidade e integridade dos produtos”.

A Hygiena, que agora tem presença oficial no Brasil com seu centro de excelência diagnóstica, continua a liderar o setor global de diagnósticos de segurança dos alimentos e saúde animal, contribuindo para prevenir doenças, salvar vidas e tornar o mundo um lugar mais seguro.

 

Sobre a Hygiena

Na Hygiena, nossa missão é desenvolver, produzir e oferecer as melhores soluções One Health em diagnósticos do mercado, da fazenda à mesa para nossa base global de clientes. Somos uma das poucas organizações no mundo com foco exclusivo na segurança de alimentos em toda a cadeia de valor. Mantemos a crença de que a saúde das pessoas está diretamente ligada à saúde dos animais e ao nosso ambiente comum. Nossos testes moleculares rápidos e ferramentas de análise para a segurança de alimentos e bebidas, diagnóstico veterinário e monitoramento do ambiente ajudam a prevenir doenças, salvar vidas e contribuir para tornar o mundo um lugar mais seguro. Como líderes mundiais em testes de diagnóstico rápido, fornecemos soluções confiáveis, precisas e fáceis de usar, apoiadas por um atendimento e suporte de excelência ao cliente. Com uma presença global, a Hygiena está sediada em Camarillo, na Califórnia, e conta com um laboratório de aplicações em suas instalações no Brasil, além de vários escritórios e centros de aplicação de clientes nas Américas, Europa, África, Ásia e Austrália. Também temos parceria com mais de 180 distribuidores em mais de 98 países em todo o mundo. Saiba mais sobre nós em www.hygiena.com.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures