Empresa atuante no Brasil desde 1996, a Hexus Foods vê grande potencial no mercado de lácteos
brasileiro.
Com tecnologia robusta e produtos de alta qualidade, a Hexus atua no mercado de Lácteos - UHT,
Fermentados, Queijos análogos, Requeijão, Cream cheese, Sobremesas; Sorveteria, Food service e
Plant based.
Mesmo com o mercado brasileiro num momento incerto e desafiador a Hexus explicou ao milkpoint
o potencial que vê no país, e como estão os planos de ampliar os investimentos no Brasil.
A Hexus Foods, adquirida em 2016 pelo grupo espanhol Indukern, atualmente Vidara, atua no
desenvolvimento, fornecimento e distribuição de soluções para mercado lácteo, Sorveteria, Food
service e Plant based.
MILKPOINT: Por que a decisão de investir no Brasil mesmo durante uma crise global ?
HEXUS: Somos parte de um dos setores essenciais para sociedade: alimentação. E, um dos principais compromissos da Hexus, especialmente com o mercado brasileiro, é o de fornecer soluções que se adequem a cada ciclo/fase em que se encontra, sendo um momento de crise, com redução e mudança nos hábitos de consumo ou de expansão.
E, para mantermos esse compromisso, a pesquisa e desenvolvimento em soluções tecnológicas
precisam ser ativas e atualizadas. Sendo, os investimentos na área, como o novo centro tecnológico,
um dos pilares para a Hexus Foods.
MILKPOINT: Quais oportunidades a nova estrutura – Centro de Pesquisa e Desenvolvimento traz
para Hexus e para clientes ?
HEXUS: A nova estrutura reforça nossa competividade e através dela a Hexus demonstra na prática
seu Know how em tecnologia de soluções para clientes.
O centro de P&D dispõe de equipamentos pilotos modernos e adaptáveis a diferentes padrões de
produtos ou processo desejados pelos clientes. À exemplo:
1) Planta UHT que permite simulações com diferentes binômios tempo/temperatura e homogeneização dow ou upstream;
2) Planta sorveteria: produtora continua, versátil para caldas com diferentes viscosidades.
Conhecemos nossa forças competitivas, sendo uma delas o conhecimento em ingredientes e como
uni-los para obter soluções de alta performance. Os investimentos na área permite reforçar nossa
competitividade que é pautada em tecnologia e flexibilidade.
MILKPOINT: Quais os planos do grupo no Brasil ?
HEXUS: Além da nova estrutura em P&D, o grupo também tem investido na modernização de
sistemas de gestão e segurança da informação, unidades fabris e ferramentas de garantia da
qualidade como a FSSC 2200.
O grupo Vidara na qual a Hexus faz parte, tem a empresa como um dos pilares para expansão no
mercado B2B lácteo, sorveteria, plant based e Food service.
A previsão é mantermos o crescimento expressivo que vem se efetivando nos últimos anos. O
posicionamento que desejamos alcançar no Brasil não nos permite desacelerar nossas ações. Sendo,
investimentos como esses que nos diferenciam e alavancam nossa expansão no Brasil.
Saiba mais em: https://vidara.com/hexus/pt-pt