ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Hexus amplia investimentos no Brasil

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 12/07/2023

2 MIN DE LEITURA

0
2
 

Empresa atuante no Brasil desde 1996, a Hexus Foods vê grande potencial no mercado de lácteos
brasileiro.

Com tecnologia robusta e produtos de alta qualidade, a Hexus atua no mercado de Lácteos - UHT,
Fermentados, Queijos análogos, Requeijão, Cream cheese, Sobremesas; Sorveteria, Food service e
Plant based.

Mesmo com o mercado brasileiro num momento incerto e desafiador a Hexus explicou ao milkpoint
o potencial que vê no país, e como estão os planos de ampliar os investimentos no Brasil. 
A Hexus Foods, adquirida em 2016 pelo grupo espanhol Indukern, atualmente Vidara, atua no
desenvolvimento, fornecimento e distribuição de soluções para mercado lácteo, Sorveteria, Food
service e Plant based.

MILKPOINT: Por que a decisão de investir no Brasil mesmo durante uma crise global ?
HEXUS: Somos parte de um dos setores essenciais para sociedade: alimentação. E, um dos principais compromissos da Hexus, especialmente com o mercado brasileiro, é o de fornecer soluções que se adequem a cada ciclo/fase em que se encontra, sendo um momento de crise, com redução e mudança nos hábitos de consumo ou de expansão.
E, para mantermos esse compromisso, a pesquisa e desenvolvimento em soluções tecnológicas
precisam ser ativas e atualizadas. Sendo, os investimentos na área, como o novo centro tecnológico,
um dos pilares para a Hexus Foods.

MILKPOINT: Quais oportunidades a nova estrutura – Centro de Pesquisa e Desenvolvimento traz
para Hexus e para clientes ?

HEXUS: A nova estrutura reforça nossa competividade e através dela a Hexus demonstra na prática
seu Know how em tecnologia de soluções para clientes.
O centro de P&D dispõe de equipamentos pilotos modernos e adaptáveis a diferentes padrões de
produtos ou processo desejados pelos clientes. À exemplo:
1) Planta UHT que permite simulações com diferentes binômios tempo/temperatura e homogeneização dow ou upstream;
2) Planta sorveteria: produtora continua, versátil para caldas com diferentes viscosidades.
Conhecemos nossa forças competitivas, sendo uma delas o conhecimento em ingredientes e como
uni-los para obter soluções de alta performance. Os investimentos na área permite reforçar nossa
competitividade que é pautada em tecnologia e flexibilidade.

MILKPOINT: Quais os planos do grupo no Brasil ?
HEXUS: Além da nova estrutura em P&D, o grupo também tem investido na modernização de
sistemas de gestão e segurança da informação, unidades fabris e ferramentas de garantia da
qualidade como a FSSC 2200.
O grupo Vidara na qual a Hexus faz parte, tem a empresa como um dos pilares para expansão no
mercado B2B lácteo, sorveteria, plant based e Food service.
A previsão é mantermos o crescimento expressivo que vem se efetivando nos últimos anos. O
posicionamento que desejamos alcançar no Brasil não nos permite desacelerar nossas ações. Sendo,
investimentos como esses que nos diferenciam e alavancam nossa expansão no Brasil.

 


Saiba mais em: https://vidara.com/hexus/pt-pt

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures