ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Corbion está entre as empresas mais bem avaliadas em Sustentabilidade em todo o mundo

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 15/02/2023

3 MIN DE LEITURA

0
0

Para avaliar as companhias que têm desenvolvido práticas de responsabilidade social a partir de sua influência nas cadeias de suprimento, a EcoVadis monitora o desempenho das ações ESG de empresas em 150 setores e 110 países. Entre as empresas com as melhores práticas globais está a Corbion, fornecedor global de ingredientes, que recebeu neste ano medalha de ouro na avaliação.

Este é o sétimo ano que a global holandesa está associada à EcoVadis, e o desempenho geral de sustentabilidade da Corbion para 2023 está destacado entre os 2% de empresas com os melhores resultados auditados globalmente, em uma rede com mais de 100 mil empresas avaliadas.

Em sua avaliação, a EcoVadis analisou as políticas, ações e resultados da Corbion em todos os países de atuação, pontuando o desempenho da empresa nas áreas de meio ambiente, práticas trabalhistas, ética e compras sustentáveis. A pontuação geral da Corbion em 2023 foi apenas um único ponto percentual abaixo de sua classificação anterior - e segunda consecutiva - de nível de platina; é baseado em um limite de pontuação revisado recentemente aumentado pela EcoVadis.

“O trabalho que fizemos para alcançar nossa classificação de ouro em 2023, o progresso que fizemos e as melhorias que continuamos a fazer em nossos esforços de sustentabilidade na Corbion nos dão muito do que nos orgulhar”, disse Olivier Rigaud, CEO da Corbion. "Mas a sustentabilidade é uma jornada sem fim e a melhoria contínua, não acontece em uma linha ininterrupta de tendência ascendente. Abraçar a importância de ficar atento a novas oportunidades para fazer melhor e alertar para novos riscos é uma parte essencial de nossa mentalidade de sustentabilidade".

A Corbion aproveita os insights obtidos com os estudos da EcoVadis ao longo do tempo para aprimorar a colaboração com clientes focados na sustentabilidade em vários setores, incluindo alimentos, agroquímicos, farmacêuticos e HPC. O scorecard EcoVadis da Corbion fornece aos clientes uma visão transparente e imparcial da dedicação da empresa à sustentabilidade em todas as suas operações de negócios.

"Escolher 'preservar o que importa' como propósito da Corbion desafiou cada um de nossos colaboradores a se concentrar no que mais importa para nossos clientes, meio ambiente e as pessoas ao redor do mundo", disse Diana Visser, Diretora Sênior de Sustentabilidade. "Soluções sustentáveis ??devem atender a todas essas coisas. Esse é um desafio empolgante, e essa classificação de medalha de ouro é outro indicador importante de que nossa equipe global está à altura", finaliza.

No Brasil, a Corbion possui três unidades: uma em Araucária (PR), focada em misturas funcionais e ingredientes e soluções sustentáveis para indústria de alimentos e bebidas, a planta também sedia um dos sete centros de inovação da empresa; a planta de Campos dos Goytacazes (RJ), atua na produção de ácido lático e derivados para as indústrias de alimentos e farmacêutica; e a fábrica de Orindiúva (SP), onde fica a unidade inovativa que produz óleos renováveis e biomassas a partir da fermentação de microalgas.

Sobre a Corbion

A Corbion é líder mundial no mercado de ácido lático e seus derivados, e fornecedor líder de emulsificantes, misturas de enzimas funcionais, minerais, vitaminas e ingredientes de algas. Utilizamos nossa experiência única em fermentação e outros processos para oferecer soluções sustentáveis para a preservação dos alimentos e da produção de alimentos, da saúde e de nosso planeta. Por mais de 100 anos, temos sido intransigentes em nosso compromisso com a segurança, qualidade, inovação e desempenho. Com base em nossa profunda aplicação e conhecimento do produto, trabalhamos lado a lado com os clientes para fazer com que nossas tecnologias de ponta funcionem para eles. Nossas soluções ajudam a diferenciar produtos em mercados tais como alimentos, cuidados domésticos e pessoais, nutrição animal, produtos farmacêuticos, dispositivos médicos e bioplásticos. Em 2021, a Corbion gerou vendas anuais de 1070,8 milhões de euros e uma força de trabalho de 2.493 FTE. A Corbion está listada no Euronext Amsterdam. Para mais informações: www.corbion.com


As informações são da Corbion.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures