ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Selo de biosseguridade desenvolvido pela Boehringer Ingelheim e Embrapa Gado de Leite auxilia fazendas a diminuir o uso de antibióticos em vacas leiteiras

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 20/11/2023

2 MIN DE LEITURA

0
0

Na sequência do anúncio feito em 2022, a Boehringer Ingelheim, em estreita colaboração com a Embrapa Gado de Leite, avança no desenvolvimento do Certificado de Biosseguridade (CBS). Esta colaboração reafirma o compromisso das instituições em fortalecer a segurança alimentar no setor leiteiro brasileiro.

As Fazendas Colorado, localizada em Araras (SP), e Santa Luzia, situada em Passos (MG), emergem como modelos de aplicação dos protocolos de biosseguridade estabelecidos pela parceria. Na Fazenda Santa Luzia houve uma evidente diminuição no uso de antibióticos, especialmente no tratamento de mastite e tristeza antiparasitária. A Fazenda Colorado também registrou uma marcante redução no uso de antibióticos em vacas secas, demonstrando claramente a eficácia e importância dos novos protocolos de biosseguridade.

A iniciativa da certificação é inédita no país e tem por objetivo potencializar a qualidade da produção leiteira em todo o território nacional. Durante a sua concepção, mais de 140 pontos críticos foram identificados na produção de leite. Isso deu origem a um projeto estruturado em etapas que envolveram a definição de objetivos, identificação de grupos de doenças, estabelecimento de um sistema de produção, e finalmente, o desenvolvimento do selo de certificação.

A Embrapa Gado de Leite teve um papel crucial nesta parceria, contribuindo com sua expertise técnica e conhecimento profundo sobre o setor leiteiro. Foram estabelecidos padrões rigorosos, assegurando que o selo fosse uma referência em biosseguridade. Além disso, para garantir a excelência no processo, empresas como a Brasil Gap e a SBC (Serviço Brasileiro de Certificação) foram envolvidas para desenvolver padrões internacionais de qualidade e processos de auditoria robustos.

Reforçando sua responsabilidade com os pecuaristas e o mercado consumidor, a Boehringer Ingelheim amplia seus esforços além do CBS. A empresa está lançando cursos em plataformas digitais da Embrapa, além de oferecer programas inovadores como "Campeões do Campo" e "Avante Distribuidores", que oferece aos distribuidores parceiros um programa personalizado de acordo com as principais características, necessidades e desafios de cada um.

Com mais esse marco, a farmacêutica reitera sua dedicação ao conceito de "Saúde Única", alinhando saúde humana, animal e ambiental. A empresa acredita que a prevenção, o uso de dados e diagnósticos avançados são essenciais para o progresso da pecuária leiteira no Brasil. Assim, promover boas práticas não só garante o bem-estar animal e a saúde dos consumidores, mas também potencializa a rentabilidade dos produtores.

 

Boehringer Ingelheim Saúde Animal

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal está trabalhando em inovação de primeira classe para a previsão, prevenção e tratamento de doenças em animais. Para veterinários, tutores, produtores rurais e governos em mais de 150 países, oferecemos um portfólio amplo e inovador de produtos e serviços para melhorar a saúde e o bem-estar de animais de companhia e de produção.

Como líder global no setor de saúde animal e como uma empresa familiar, na Boehringer Ingelheim, nós adotamos uma perspectiva de longo prazo. As vidas de animais e humanos estão interconectadas de maneiras profundas e complexas. Sabemos que quando os animais são saudáveis, os humanos também são. Ao usar as sinergias entre nossos negócios de Saúde Animal e Saúde Humana e ao agregar valor por meio da inovação, melhoramos a saúde e o bem-estar de ambos.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures