ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Revelé Gelato usa ar para criar um perfil melhor sem comprometer a qualidade de ingredientes

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 31/10/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
Os empresários por trás da startup, Revelé Gelato, pensaram que os consumidores preocupados com a saúde que buscavam uma sobremesa congelada enfrentavam uma decisão injusta: escolher entre ingredientes de alta qualidade e reconhecíveis, que tipicamente vêm com uma maior quantidade de gordura e calorias ou ingredientes "estranhos" como os usados por algumas marcas que podem irritar o estômago.

Então, eles lançaram outra opção: um gelato que usa açúcar de cana real, produtos lácteos e aromas naturais e inclusões, mas contém apenas um terço das calorias, gorduras e açúcares do sorvete comum.



Seu segredo? Sovar o gelato para que o ar substitua as calorias e gorduras indesejadas enquanto ainda preserva a textura rica, cremosa e os sabores que os consumidores procuram, disse Jessica Causse, diretora sênior de vendas e marketing da empresa.

Ela explicou que o Revelé Gelato ainda inclui 40% de sólidos, de forma que se qualifica como um gelato super-premium, mas sem culpa - tornando-o um lanche perfeito para pós-treino.

Como o gelato tem um perfil nutricional estilo “better-for-you”, a empresa está mirando em atletas, bem como consumidores preocupados com a saúde que ainda gostam de ter prazer no consumo.

Esta mensagem está ilustrada no feed do Instagram da empresa, que mostra os consumidores millennials que se exercitam comendo diretamente do recipiente em suas esteiras de ioga ou ao lado de um campo de atletismo.

https://www.instagram.com/revelegelato/





 
A empresa também mostra o produto em exposições de fitness, onde é a única sobremesa recebida de braços abertos por causa de suas baixas calorias, de 80 a 90 por porção, disse Causse.

Reconhecendo que as baixas calorias são um grande atrativo, a marca coloca essa informação à frente e no centro como o maior elemento da embalagem. Em ambos os lados das calorias, estão os gramas de gordura por porção (quatro) e os gramas de açúcar (cinco a seis) por porção.

Mesmo que o perfil nutricional domine a embalagem, a marca não envia uma mensagem de "dieta", que tende a não ressoar com os consumidores atuais. Em vez disso, tem redemoinhos com cores de água e uma fonte cursiva formando um coração que configura uma mensagem de mimos e prazer ao consumo - não restrição e autonegação.
 



A decisão consciente da marca de representar o perfil nutricional de cada porção - ao invés do pote todo - é uma maneira sutil de se comunicar com os consumidores, mostrando que, embora o Revelé Gelato seja um produto melhor para a saúde, ainda é uma sobremesa para ser consumida com moderação, disse Causse.

Ela explicou que os criadores do Revelé Gelato na verdade não querem que as pessoas comam todo o pote de uma só vez - mas sim, que apreciem como parte de um estilo de vida saudável e, idealmente, com amigos.

Fonte: Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures