ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nestlé China aposta no crescimento da categoria de leite em pó para adolescentes com novo lançamento

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 09/09/2019

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Nestlé China identificou o leite em pó para adolescentes como uma nova área de crescimento e lançou uma série relacionada de novos produtos para conquistar o mercado. Sob a marca “Nestlé AiSiPei”, a empresa lançou três novos produtos incluindo dois leites em pó e uma aveia - voltados para o mercado de nutrição de crianças e adolescentes - no final de agosto. O lançamento do "Nestlé AiSiPei" também é uma atualização do portfólio anterior da Nespray Student Nutrition.

A versão atualizada adicionou nutrientes como DHA, vitamina C, D, cálcio e zinco na fórmula. Curiosamente, a marca atualizada inclui um leite em pó destinado a adolescentes de até 15 anos, embora o leite líquido ainda seja a opção preferida deles. 

Henry He, diretor de marketing associado da Unidade de Negócios Nestlé Dairy, disse: “em geral, quando se trata do número de estudantes e de sua frequência de consumo, a penetração no mercado de leite em pó é inferior ao do leite líquido. No entanto, de acordo com o relatório Nielsen, nos últimos dois a três anos, o leite em pó direcionado aos estudantes cresceu em dois dígitos, enquanto o crescimento do leite líquido está desacelerando”, afirmou.

Ele ressaltou que essa categoria em particular estava crescendo mais rápido do que o esperado. Como tal, muitas empresas estão agora tentando acompanhar a tendência, dedicando mais recursos de P&D (pesquisa e desenvolvimento) nessa área. “Muitos grandes fabricantes, empresas nacionais e estrangeiras estão construindo seus negócios de leite em pó. Vários delas estão injetando mais recursos de P&D na produção de leite em pó e produtos nutricionais para os estudantes".

Em seu relatório financeiro anterior, a empresa chinesa Mengniu disse que seus produtos de leite em pó foram o segundo maior contribuidor de sua receita, em RMB $ 6 bilhões (US$ 893 milhões) - representando 8,7% da receita total e ligeiramente abaixo do ano de 2017. A gigante chinesa de laticínios Yili também destacou o leite em pó com um dos produtos lácteos que mais contribuiu com maior crescimento, com a receita desse segmento saltando 25,1% em seu ano financeiro anterior.

A Nestlé China planeja lançar novos produtos nutricionais especialmente para atender os consumidores das cidades de nível inferior. Uma pesquisa sobre o estado nutricional de adolescentes chineses descobriu que os adolescentes das cidades de nível inferior não ingerem quantidades adequadas de vitamina A, D, zinco, ferro, entre outros, e o leite em pó parece ser um meio viável para satisfazer essas necessidades.

Segundo He, o crescimento do leite em pó em algumas cidades de nível inferior é superior ao leite líquido devido aos problemas de logística. “Em algumas cidades de nível mais baixo, ainda não é muito conveniente comprar leite líquido ou leite fresco; portanto, o crescimento do leite em pó é maior. O leite em pó é seco e pode ser armazenado por muito tempo, é facilmente preparado e também proporciona um café da manhã nutritivo".

As informações são do Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures