ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Como os laticínios podem transformar sua relação com os produtores?

MILKPOINT MERCADO

EM 09/02/2023

1 MIN DE LEITURA

2
5

Neste case, realizado pela Consultoria do MilkPoint Mercado, a empresa contratante tratava-se de um grande laticínio brasileiro que buscava mudar seu sistema de pagamento de leite aos seus produtores diretos.

 

Mais qualidade, mais bonificação

Para que fosse possível um panorama de como é realizado o sistema de pagamento no Brasil e em outros países, o MilkPoint Mercado realizou um mapeamento dos sistemas, através de benchmarkings nacionais e internacionais, além de quais seriam as tendências futuras para o pagamento do leite.

“A partir desse levantamento, foi possível que a empresa mapeasse os gaps e oportunidades para o seu sistema de pagamento, optando então por um suporte na construção de um novo sistema de pagamento. De forma geral, as mudanças alteraram a bonificação por volume e a valorização da composição e da qualidade do leite adquirido, já que estes são muito importantes para a indústria e tem se tornado cada vez mais relevante.” – Disse Juliana, Consultora de projetos do MilkPoint Mercado.

Além da importância para a indústria na produção de derivados, o maior volume de sólidos tende a apresentar cada vez mais relevância e ganhos financeiros para o produtor: o número de empresas que definem suas bonificações com base no teor de sólidos tem aumentado no país. Portanto, quanto maior a qualidade em sólidos, maior a bonificação pelo leite, gerando resultados positivos tanto para a indústria, como para o produtor, acarretando assim, benefícios numa via de mão dupla.

 

Ganho de fidelização e garantia de qualidade

Juliana comentou também: “Desta forma, avaliamos ferramentas de fomento que sejam realmente úteis para o produtor, sendo possível que o laticínio seja um suporte, estimulando a fidelização desse fornecedor. Portanto, além do suporte, o produtor tem um pagamento compatível com o do mercado e é ainda mais estimulado a produzir um leite de ótima qualidade.”

Por fim, essa iniciativa de mudança leva a uma evolução tanto da relação indústria-produtor, que, dado o mercado cada vez mais competitivo, será cada vez mais importante; quanto para elevar a qualidade do leite produzido no Brasil.

 

Para que você também possa ter um case de sucesso, fale com a Consultoria do MilkPoint Mercado, clique aqui!

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ABNER HUMBERTO LOPES

CURVELO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 09/02/2023

MEU NO
ME É ABNER HUMBERTO LOPES SOU VETERINARIO E PRODUTOR DE LEITE EM CURVELO MINAS GERAIS. QUERIA SABER PORQUE O PREÇO DO LEITE PAGO AO PRODUTOR É ATRELADO AO LEITE SPOT.
MILKPOINT MERCADO

PIRACICABA - SÃO PAULO

EM 09/02/2023

Olá, Abner! Tudo bem?

Ótima pergunta. Vamos lá!

As alterações na dinâmica do mercado (seja do lado da oferta de leite ou da demanda pelos derivados) reflete mais rapidamente nos preços do leite no mercado spot.

Sendo assim, um maior preço pago pelo leite spot tende a significar um maior apetite das indústrias pelo leite matéria-prima. Este cenário tende a ser explicado por uma menor oferta de leite no campo ou por uma maior demanda pelos derivados, (frente ao maior potencial de vendas), e isso já irá refletir nos preços do leite spot na quinzena seguinte.

Portanto, a alteração do preço do leite no mercado spot tende a impactar (por excesso ou escassez de leite e/ou aumento/diminuição da demanda pelos derivados) no preço do leite pago ao produtor no mês seguinte.

Espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida, estaremos à disposição!

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures