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MARCELO ERMINI
Empresário e consultor. Professor na Escola Superior de Propaganda e Marketing, na FIA/Provar e na FGV. Tem formação em Comunicação Social com especialização em Marketing e MBA em Gestão Empresarial pela ESPM.
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MARCELO ERMINISÃO PAULO - SÃO PAULO EM 29/09/2015
Brinio, grato pelo feed back.
Tanto a função de comprar quanto a de vender, requerem atenção redobrada em um mercado tão competitivo quanto o nosso. Garantir fornecimento de matéria prima e garantir canais de vendas para escoamento da produção é o básico para qualquer tipo de empresa. Não podemos esquecer que a profissão de vendas nem sempre é a primeira escolha de boa parte dos jovens, sem esquecer alem de iniciar suas carreiras cada vez mais tarde, atualmente, vendas passou a ser uma carreira de contingência e não de meta profissional. Vendas não pode ser mais entendida apenas como uma vocação ou refugo de quem não se deu bem na vida. Mas sim uma profissão que requer boa remuneração pelo nível de stress, motivação e qualificação constante. Infelizmente algumas empresas optam por montar sua equipe de vendas baseado em relacionamentos e vínculos de amizade ou familiar, mas não critérios técnicos. E isso precisa mudar se desejarem crescer. Abs |
BRINIO HUMBERTO DE MELOSACRAMENTO - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS EM 29/09/2015
Parabéns Marcelo Ermini!
Muito bom texto. Precisamos aperfeiçoar e aplicar cada vez mais essa questão de valorização e atendimento ao cliente, principalmente quando falamos em produtores, pois o grande desafio hoje é manter a fidelidade dos mesmos com a empresa e produtos, uma vez que o mercado esta a cada dia mais competitivo. |
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