ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Interleite Brasil 30 anos

POR GABRIELA MARCONATO

INTERLEITE BRASIL

EM 08/02/2024

2 MIN DE LEITURA

0
3

Olá, amantes do mundo lácteo! Preparados para embarcar numa jornada pelos 30 anos do Interleite Brasil? Segurem suas canecas, pois essa história é mais fascinante que um nascer de sol no campo! 

O início 

Em 1994, o Prof. Luis Fernando Laranja da Fonseca, a época professor da FMVZ/USP, teve uma visão: criar um evento que traria o que de mais atual houvesse em informações técnicas no setor lácteo mundial. A primeira edição aconteceu em São Paulo, no hotel Transamérica, só com palestrantes internacionais, que foi a característica dos primeiros eventos, realizados novamente em São Paulo (1995) e Belo Horizonte (1997). Depois, em 1999, o evento foi realizado em Caxambu (MG) e, em 2001, novamente em Belo Horizonte, sendo está a primeira edição em que o MilkPoint participou, na época como co-realizador.  

A edição seguinte (2003) ocorreu em Uberaba (MG), a primeira edição no Triângulo Mineiro, região que recebeu o evento por muitos anos, principalmente em Uberlândia, onde o Interleite foi realizado em 14 ocasiões. 

De lá para cá: A evolução do Interleite Brasil  

Em 2003, a MilkPoint Ventures assumiu de vez o projeto “Interleite”, com a ideia de realizar edições anuais e, no longo prazo, criar eventos regionais. Naquela época, os Interleites atraiam cerca de 400 a 500 pessoas, número que subiu a mais de 900 na edição de 2009, quando o evento já era anual. Nessa época, foi realizado também o primeiro Interleite Sul em Chapecó (SC) e, 2 anos depois, o Interleite se tornou Interleite Brasil.  

O resto é história. 

Além das 21 edições do Interleite Brasil desde 1994, realizamos 10 edições do Interleite Sul e ainda 2 edições do Interleite Nordeste (em 2013 e 2014), reunindo mais de 25.000 pessoas e ajudando a transformar o leite brasileiro. 

Alô Goiânia, chegamos!  

Em 2020 e 2021, diante dos desafios da pandemia, o Interleite Brasil nos mostrou como se faz uma limonada com os limões que a vida nos dá. Mesmo frente à necessidade de distanciamento social, as edições foram reinventadas no formato online, mantendo o compromisso de oferecer conhecimento e networking de alta qualidade aos participantes. 

No entanto, foi em 2022 que o Interleite Brasil retornou, dessa vez em Goiânia-GO, com os apoios do Senar, Sebrae e Governo do Estado, quebrando recordes e reafirmando-se como o principal ponto de encontro do setor lácteo. Com uma participação histórica de mais de 1600 profissionais, o evento atingiu novos patamares, consolidando-se como uma referência incontestável no cenário nacional. Em 2023 não podia ser diferente, um novo recorde e um novo marco na história do Interleite Brasil.  

Trintei e agora?!  

E foi assim que o Interleite Brasil "trintou"! Três décadas de história, aprendizado e evolução no setor lácteo. Chegou o momento de celebrar esses 30 anos de sucesso, superação e inovação.  

Em 2024, convidamos você a participar desta edição especial do Interleite Brasil. Será mais do que um evento; será uma celebração da trajetória, conquistas e perspectivas para o futuro do agronegócio leiteiro.  

Junte-se a nós nessa comemoração e faça parte deste capítulo histórico! Inscreva-se agora mesmo e garanta o valor promocional de pré-venda.  

 

Para mais informações ou compra de pacotes de ingresso com desconto: (19) 99247-5347 ou thais@milkpointventures.com.br 

 

“Interleite Brasil 2024 – Gestão, Tecnologia e Eficiência – a hora da profissionalização no leite” 

Patrocinadores Interleite Brasil 2024

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures