Projetos e campanhas voltados ao treinamento e capacitação tem sido o foco de muitas empresas e instituições que tem como valor o desenvolvimento de seus times. Com este objetivo, a Boehringer Ingelheim, uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo, lançou, em 2021, a “Academia Grandes Animais”, um portal de desenvolvimento profissional para seus parceiros e distribuidores.
Para focar no aprendizado contínuo dos colaboradores de seus distribuidores, com trilhas de conhecimento selecionadas de acordo com as necessidades de cada equipe, foi feita uma parceria com o EducaPoint, a maior plataforma especializada em ensino à distância voltada para o agronegócio do Brasil. Com a parceria, foram desenvolvidos cronogramas de treinamentos exclusivos para cada um dos times da Boehringer, assim como uma plataforma customizada para atender às necessidades do projeto dentro do portal Academia.
Pensando em incentivar ainda mais a participação em treinamentos e projetos de capacitação, a Boehringer Ingelheim lançou no segundo semestre de 2021 o projeto Acadflix. No ano passado o projeto foi um sucesso. Mais de 100 pessoas foram impactadas com os treinamentos disponibilizados, mais de 60 trilhas de aprendizagem foram lançadas e a cultura do aprendizado foi instalada na empresa.
Com os resultados do primeiro ano como referência, o desafio para 2022 é evoluir ainda mais o projeto de capacitação. Pensando nisso, e considerando que toda série boa tem segunda temporada, a Acadflix 2.0 Trade está estreando. A temporada favorita de treinamento dos parceiros e distribuidores está de volta e, dessa vez, voltada a conteúdos de Trade Marketing.
A Boehringer Ingelheim sabe da importância de ter uma estratégia para impactar o cliente final e melhorar o relacionamento de longo prazo, com isso, o Trade Marketing vem para ajudar os colaboradores a compreender a melhor estratégia a ser adotada para ter sucesso nas vendas e na fidelização dos clientes. Atender o consumidor precisa estar no centro de todas as decisões tomadas em uma organização e como existe uma grande competitividade entre empresas, fidelizar os consumidores para que ele prefira sua marca é essencial.
O projeto será baseado em quatro etapas de treinamento e capacitação focados nos principais conceitos do Trade Marketing e, dando continuidade nessa parceria de sucesso, pelo segundo ano o EducaPoint estará presente junto com a Boehringer Ingelheim, oferecendo a solução de Trade e fornecendo suporte durante toda a capacitação no projeto.
Com apenas uma etapa do Acadflix 2.0 Trade finalizada, os resultados já estão aparecendo no engajamento e depoimento dos distribuidores. Ranielli Soldati, Consultor de negócios da VetBR na região de Juiz de Fora/MG, ressaltou a importância da Academia para a evolução. “Está sendo muito importante na vida de vendas e consultorias, espero sempre poder contar com mais cursos e poder aproveitar mais ainda”, destacou o consultor.
Luciano Vilela, supervisor comercial da Boehringer Ingelheim da VetBR no estado de Minas Gerais, comentou sobre relevância da ferramenta presente na Academia Grandes Animais. “Nossa equipe já está maratonando e com todos os ensinamentos com certeza chegaremos mais preparados a campo”, comentou Vilela.
A Boehringer Ingelheim é uma empresa comprometida e dedicada em evoluir e capacitar seus colaboradores e acompanha as tendências e inovações do mercado, oferecendo sempre os melhores caminhos e oportunidades para o desenvolvimento de sua equipe.
Sua empresa investe na capacitação de equipe e parceiros? A equipe do EducaPoint está preparada para desenvolver soluções customizadas para seus clientes corporativos!
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