ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Alimentação animal: aspectos e manejo

DELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTE

EM 24/07/2023

2 MIN DE LEITURA

0
2

O alimento representa uma grande parte do custo de produção de leite e boas práticas de alimentação e manejo de cocho são tão importantes quanto formular a dieta adequada para cada rebanho. As vacas gostam de comer em uma superfície plana e limpa!

Superfícies de alimentos desprotegidas e degradadas por substâncias ácidas são contaminadas por milhões de germes e bactérias. Isso pode causar problemas de saúde para as vacas e reduzir a produção de leite. Estudos científicos e experiência prática mostram que as vacas preferem comer em superfícies limpas e livres de germes, o que se traduz em maior ingestão de ração e condição corporal, além de melhor saúde para o animal.

alimentação delaval

 

Alimentação em sistemas robóticos

A alimentação e a boa nutrição são pilares fundamentais para o adequado bem-estar animal.

O objetivo de um programa de alimentação para vacas leiteiras ordenhadas em sistemas robóticos deve ter como base uma dieta que atenda às necessidades nutricionais das vacas, otimizando a produção de leite, saúde e bem-estar.

Na maioria dos rebanhos ordenhados por robôs, é utilizada uma ração parcialmente mista (PMR) contendo toda a forragem e uma parte do concentrado. A quantidade adicional de concentrado é fornecida direto na sala de ordenha (robô) de acordo com os dias em lactação de cada vaca ou pela média de produção de leite de cada animal.

Nos sistemas pastoris, a forragem é obtida nos pastos, e geralmente existem pistas de alimentação para oferecer a suplementação com silagem ou outros alimentos preservados ou concentrados, além disso, podem existir alimentadores automáticos que entregam a quantidade de concentrado que cada vaca necessita para cada etapa de desenvolvimento, lactação e/ou produção de leite.

delaval

 

Densidade e manejo para alimentação adequada

O manejo adequado do número de animais por grupo, bem como as medidas corretas do espaço do comedouro por animal são importantes para maximizar o consumo adequado de matéria seca e ao mesmo tempo reduzir a competição e aumentar o bem-estar animal.

Diferentes estudos mostraram que quando a densidade de animais aumenta em função do espaço do comedouro, o tempo de alimentação por animal diminui e os tempos de permanência aumentam na área próxima aos comedouros, reduzindo o tempo de descanso.

Além disso, vacas com menor status social no rebanho são deslocadas do comedouro quando há superlotação. Portanto, a superlotação do gado no cocho deve ser evitada para aumentar a atividade alimentar e reduzir a competição.

Um espaço de cocho de 0,6 a 0,8 metros lineares é recomendado dependendo da raça e tamanho da vaca em lactação.

Delaval

 

Estratégia de alimentação


As necessidades das suas vacas mudam nas diferentes fases da lactação. O DelPro™ garante que ajustes de acordo com

Estas mudanças podem ser feitas de forma rápida, segura e precisa. Isso significa ajuste contínuo da dieta base e controle da suplementação para garantir bem-estar, produtividade, desempenho reprodutivo e longevidade em todos os momentos.

O DelPro™ transfere para você o poder de definir e implementar estratégias de acordo com dias em lactação, nível de produção, grupo ou ordem de parto.

delaval

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures