ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

USDA prevê aumento das exportações de lácteos da Austrália

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/10/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
De acordo com o relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o setor de lácteos australiano apresentará uma "explosão" nas exportações no próximo ano à medida que a produção de leite no país continuar crescendo.

Segundo as projeções do relatório, as exportações australianas de lácteos alcançarão 673.000 toneladas em 2013 - 14% a mais com relação a 2012. O queijo deverá novamente ter um excelente desempenho em termos de crescimento nas exportações, com a demanda internacional devendo aumentar em 24% em 2013.

As previsões do USDA se correlacionam com o aumento previsto na produção australiana de leite em 2013. Espera-se que essa produção alcance 10,14 milhões de toneladas no próximo ano - um aumento de 1,2% com relação ao volume estimado de 10,02 milhões de toneladas produzidos em 2012.

O relatório informa, entretanto, que os maiores custos de produção e o forte dólar australiano poderão representar um desafio à competitividade internacional e doméstica dos produtos lácteos da Austrália.

"Uma crescente demanda sugere que o setor de lácteos australiano deverá embarcar em uma fase de prolongada expansão", disse o USDA. "O fim de uma seca de quase uma década de duração em 2010, seguido por dois anos consecutivos de chuvas acima da média nas principais regiões produtoras de lácteos, tem capacitado a indústria de lácteos australiana a se recuperar".

O crescimento na demanda internacional para queijos australianos deverá direcionar o crescimento previsto nas exportações, disse o relatório. "O queijo deverá ser a melhor promessa no momento, à medida que é um produto de escolha para exportação, uma vez que os requerimentos de leite fluido são atendidos".

Apesar de suas previsões de crescimento nas exportações, o relatório do USDA também alerta que os processadores de lácteos australianos enfrentam competição no mercado doméstico do país.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures