ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Uruguai: "O êxito da Conaprole são os produtores"

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/04/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Uruguai tem várias condições muito boas para a produção de leite, mas a base é o alto nível dos produtores, que têm o foco no futuro, disse o produtor e diretor da Cooperativa Nacional de Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole), Wilson Cabrera, que participou de um painel de industriais durante o Seminário Internacional do Setor Leiteiro, organizado na cidade de Florida pela revista Cuenca y Carve 850 AM.

Cabrera disse que os produtores da Conaprole não somente visam o êxito de seu estabelecimento, mas também, do setor. “Há poucos lugares no mundo onde os produtores concordam em ter um fundo anticíclico. O êxito da Conaprole são os produtores, que pensam no futuro e não ficam somente com o preço do momento”.

O diretor da Conaprole formou o painel em conjunto com Pablo Mendoza, da Schreiber Foods, e Hugo Pareschi, da Calcar. Cabrera disse também que, em longo prazo (além das “nuvens” atuais, referindo-se aos preços internacionais), o produtor uruguaio tem muito futuro, “porque está acostumado a viver em situações limites”.

Mendoza, por outro lado, disse que “temos que pensar em como nos preparamos para enfrentar um momento que pode ser complicado, mesmo que esse momento ainda não tenha chegado”, também se referindo à baixa de preços nos últimos cinco leilões da Fonterra.

Por último, Pareschi usou conceitos similares aos de Cabrera. Disse que “na cadeia leiteira, o mais importante é o produtor de leite. Todo o resto pode ser trazido”, de forma que deve ser preservada a produção primária, especialmente “com a tendência mundial de que sistematicamente haja cada vez menos produtores, ainda que isso não se traduza em menos leite”.

Pareschi falou da importância de ampliar e diversificar a base produtiva de cada entidade, por si só mediante acordos ou associações. “O setor leiteiro uruguaios que produz um só produto, é história, já acabou”.

A reportagem é do https://tardaguila.uy, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint Brasil.


 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures