ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Rio de Janeiro ganha mais uma indústria láctea em setembro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/08/2012

1 MIN DE LEITURA

8
0
Atraído pelos incentivos fiscais concedidos pelo governo estadual, através do Programa Rio Leite, e de olho no grande mercado fluminense, mais um grupo do setor de lácteos desembarca no Rio de Janeiro.

A Quatá, que já opera cinco fábricas em Minas Gerais, São Paulo e Paraná, vai investir na planta industrial e no revigoramento da tradicional marca Leite Glória, em Itaperuna, na Região Noroeste.

De acordo com o secretário de Agricultura, Alberto Mofati, que coordenou a aproximação da empresa com o Governo do Estado, a Quatá investirá cerca de R$ 50 milhões na indústria, que iniciou suas atividades com o Fleischmann Royal e estava sob a operação da LBR.

- Essa unidade industrial, referência no Rio de Janeiro, é agora absorvida por um grupo que há mais de um ano vinha buscando oportunidade de entrar no estado, em função da atratividade da legislação fluminense e expectativa de projetar seu posicionamento no segundo maior mercado consumidor do país - afirmou.

O início de operação da nova fábrica está previsto para setembro, com a captação de mais de 100 mil litros de leite/dia. A empresa estima atingir no mínimo 200 mil litros até dezembro e alcançar em dois anos o patamar de 500 mililitros/dia.

O diretor comercial da Quatá, Maurício Cardoso, explicou que esta será a maior indústria do grupo, ampliando o seu mix de produtos com leite em pó, leite condensado, creme de leite e UHT da marca Glória.

- De imediato estamos recuperando 120 empregos. Pretendemos absorver até 200 ainda este ano. Queremos crescer na captação de leite e geração de empregos - enfatizou.

O secretário Mofati antecipou o interesse da empresa em firmar parceria com a secretaria de Agricultura, com apoio do Banco do Brasil, visando o fomento da pecuária de leite e fidelização do fornecimento. -Esta é uma condição que temos evidenciado para manutenção dos incentivos fiscais no Rio de Janeiro - lembrou.

A matéria é do Jornal do Brasil, adaptada pela Equipe MilkPoint.

8

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOSÉ CARLOS AZEVEDO

CAMPOS DOS GOYTACAZES - RIO DE JANEIRO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 27/08/2012

Boa Tarde: Se existir alguma possibilidade de um contato com o Sr. Maurício Cardoso, Diretor Comercial da Quatar, certamente seria conveniente tanto para ele como para nós da Associação de Produtores do Vale do Muriaé. Somos independentes relativamente a nossa produção de leite. Em nossa Associação temos aproximadamente 50 sócios produtores de leite com uma classificação excepcional para quem recebe nosso leite. Quem sabe não poderíamos conversar de perto sobre tal produção? Em nossa Associação já temos projetos de aumentar consideravelmente nossa produção através de sistemas de irrigação, prá já.

Aguardamos a manifestação da Empresa Quatar e sua Direção.

Agradecemos.

José Carlos Azevedo
GUSTAVO SALVATI

PIRACICABA - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 22/08/2012

Espero que o preço pago pelo leite melhore, pois historicamente o preço pago em Itaperuna- RJ sempre está abaixo de todos outros lugares. Atualmente estão pagando R$ 0,65/L. Uma vergonha, ainda mais com estes preços de grãos (Milho e Soja). Com esta expansão da indústria prevista pelo artigo acima, haverá estímulo a projetos maiores nesta região. Pois dificilmente se acha produtores com produções diárias acima de 1500 L na região.
PAULO C. F. NATIVIDADE

MIRACEMA - RIO DE JANEIRO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 22/08/2012

Faço minhas as palavras do colega Djalma Lindolfo.

Faço votos que nós produtores de leite de Itaperuna e Região cheguemos a estabelecer parcerias muito prósperas - para todos os envolvidos - com o Grupo Quatá.

Que o equilíbrio comercial se estabeleça definitivamente entre os parceiros, de modo que todos na Região sejamos bastante e progressivamente motivados a buscar o máximo de produtividade com qualidade e tecnologia.

Saudações a todos.

DJALMA LINDOLFO FERREIRA BRANCO

ITAPERUNA - RIO DE JANEIRO

EM 22/08/2012

Quero dar as boas vindas ao Grupo Quatá, e dizer que os nós Itaperunenses somos carentes de tecnologias e parceiros, precisamos de parceiros para podermos alcançarmos nossos sonhos como produtores de leite, somos trabalhadores,  temos terras férteis e vocação para o leite. Parabéns Quatá e Fé em DEUS!
ALBERTI FERREIREA MAGALHÃES

ITAPETINGA - BAHIA - PESQUISA/ENSINO

EM 21/08/2012

Parabéns a Quatá por revigorar a marca de leite Glória que tem um grande nome no mercado, ao Estado do Rio de Janeiro pelo incentivo dado às empresas deste setor. Sucesso.
Alberti Ferreira Magalhães
CELIO ALVES DE SOUZA

ERVÁLIA - MINAS GERAIS - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 21/08/2012

muitas empresas para pouco leite.Isso inflaciona o preço e essas empresas perde o poder de competição
HELIO ALVES GARCIA

MARECHAL CÂNDIDO RONDON - PARANÁ - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 21/08/2012

Parabens ao Governo do Estado do RJ e ao Grupo Quatá.


Tenho um grande apreço a esta unidade fabril de Itaperuna-RJ, pois foi onde eu iniciei minha carreira profissional e fiz grandes amizades.


Sucesso aos empreendedores e às demais pessoas que farão parte deste projeto.


Helio A. Garcia
LEANDRO MAIA MACHADO

BARRA MANSA - RIO DE JANEIRO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 20/08/2012

O problema é que as empresas estabelecidas no estado já operam com capacidade ociosa devido à falta de matéria prima, o que leva muitas destas recém instaladas empresas com base em outros estados a entupirem o mercado com produtos de suas outras plantas produtivas e com isso inviabilizarem aquelas genuinamente fluminenses, que não possuem braços em outros estados. Está duvidando, veja na gôndola de qualquer supermercado do RIO onde o produto foi envasado e compare seu preço com um envasado no Estado.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures