ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Primeiro Ministro da Nova Zelândia garante que leite do país é seguro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 31/01/2013

1 MIN DE LEITURA

4
0
O leite da Nova Zelândia é seguro e quem diz o contrário está disseminando informação errada, disse o Primeiro Ministro do país, John Key. Isso devido à divulgação recente de traços de uma substância tóxica, a dicianodiamida (DCD) ter sido encontrado no leite da maior cooperativa de lácteos do país, a Fonterra (leia matéria relacionada: Substância tóxica é encontrada em leite da Nova Zelândia).

O DCD é usado para inibir a lixiviação de nitrato em cursos d’água devido a tratamentos com fertilizantes e a reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE). Recentes notícias da mídia dos Estados Unidos e da China questionaram a segurança do leite neozelandês.

Key disse que está preocupado com a reação dos consumidores internacionais a essa “informação errada”. “A situação aqui é que não há risco para a saúde. O que aconteceu é que o fertilizante foi colocado nas fazendas. Ele [DCD] é normalmente colocado duas vezes por ano e no caso, apareceram traços muito pequenos no leite da Fonterra”.

Key disse que uma pessoa teria que beber o equivalente a uma piscina cheia de leite para ser afetada. “Uma vez que você tem esse tipo de história escrita, mesmo se estiver incorreta, dá um grande trabalho resolvê-la”.

O diretor executivo da Fonterra, Theo Spierings, disse que a reação à descoberta foi “desproporcional”. “Temos uma ciência forte e estamos fornecendo garantias sobre a segurança de nossos produtos. Nossos testes encontraram apenas vestígios de DCD em amostras de alguns de nossos produtos. É importante lembrar que os vestígios detectados foram cerca de 100 vezes menor do que os níveis aceitáveis pelos limites de segurança alimentar da Europa”.

A Fonterra disse na sexta-feira que apoiava as medidas tomadas pelos dois principais fornecedores de fertilizantes da Nova Zelândia de suspender voluntariamente as vendas e o uso de DCD para tratamento nas fazendas até nova ordem.

A reportagem é do https://www.stuff.co.nz, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
 

4

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

PAULA CRISTINA MARCONDES LÁRIOS

MATO GROSSO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 02/02/2013

Paulo, No brasil isso jamais acontecerá!!!

Nossa bancada ruralista é o mesmo que nada
MÁRCIO F. TEIXEIRA

ITAPURANGA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 01/02/2013

Paulo,

além dos laticínios, os sistemas predatórios de criadores de "vacas de leite", e da venda desse leite, dessas vacas, sendo comercializado nas ruas em garrafas (quente) nas portas do comércio. Com certeza seria a mudança de página na atividade leiteira no Brasil, para melhor.


DARLANI PORCARO

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 01/02/2013

Aquí no Brasil uma notícia sobre uma suposição de vaca louca, nada foi provado, o país perdeu muitos compradores de carne de vários paises. Na Nova Zelandia país de primeiro mundo é outra coisa, o que eles falarem tá certo. O Brasil talvez seja o pais produtor de carne mais sadia do mundo.
PAULO R. F. MÜHLBACH

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 31/01/2013

Já imaginaram um dia, num futuro não muito distante, um(a) presidente dessa nossa república convocar a imprensa internacional para defender com veemência a qualidade dos nossos laticínios?

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures